Desde 2018

⭐ Piracicaba, 4 de dezembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Publicidade

O que são exossomas e como ajudam a reparar as células danificadas da pele

Cópia de thumb (440 x 300 px) - 32

Segundo a Dra. Fernanda Sanches, eles têm papel fundamental na transferência de proteínas, lipídios e outras biomoléculas entre as células e estão revolucionando o mercado cosmético

A indústria da estética está sempre inovando; e uma das inovações mais recentes no campo da dermatologia é o uso de exossomas na reparação de células danificadas do organismo. Os exossomas são vesículas muito pequenas que são liberadas pelas células do corpo e atuam como mensageiros que ajudam a reparar danos, trazendo uma ação regeneradora intensiva e ajudando a enriquecer protocolos profissionais e cuidados home care. 

De acordo com Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care, presente há mais de 24 anos no mercado, os exossomas têm um papel crucial na transferência de proteínas, lipídios, RNA e outras biomoléculas de uma célula para outra.

“Eles influenciam processos como o desenvolvimento celular, a resposta imunológica e a propagação de doenças e agora são usados, cada vez mais, em tratamentos anti-envelhecimento”, afirma. 

A especialista explica que os exossomas podem ajudar na redução de rugas, linhas finas e flacidez da pele.

“Eles auxiliam na promoção da regeneração celular e estimulam a produção de colágeno e elastina, substâncias necessárias para manter a pele jovem e saudável. São uma revolução no campo estético”, explica. 

Confira alguns benefícios dos exossomas nos tratamentos estéticos: 

  • Rejuvenescimento facial 
  • Estímulo de produção de colágeno e elastina 
  • Redução de rugas e linhas finas 
  • Melhora da textura da pele  e promoção de hidratação profunda
  • Tratamento de cicatrizes de acne, psoríase, dermatite atópica e rosácea
  • Redução de danos solares e feridas crônicas
  • Redução de cicatrizes e estrias
  • Fortalecimento da barreira da pele 

Segundo Fernanda Sanches, o uso de exossomas tem ajudado a enriquecer amplamente alguns protocolos. “Procuramos combinar o melhor da tecnologia para proporcionar resultados ainda melhores e reparação intensiva. Felizmente estamos em uma era em que a indústria cosmética está cada vez mais desenvolvida, ajudando a resgatar a jovialidade da pele mais rapidamente”, finaliza. 

Foto: Banco de Imagem

Publicidade