O revestimento vinílico é reconhecido pelos profissionais de arquitetura e design de interiores como um dos produtos mais versáteis do mercado, a ponto de ser muito utilizado não só para revestir o piso, mas também para cobrir paredes.
Aplicar o piso vinílico na parede é oportuno quando se quer variar com facilidade o acabamento das áreas internas, onde geralmente a pintura predomina. A variação preenche as superfícies de personalidade levando às paredes desenhos, texturas e tonalidades.
Até então, quem buscava essa alternativa em ambientes comerciais e residenciais recorria aos pisos em formatos placa e régua, especialmente nos padrões amadeirados, para criar cabeceiras de cama, painéis de TV e muitas outras possibilidades.
O visual da madeira é aconchegante e aquece os ambientes, mas para ir além disso, faltavam opções específicas para as paredes, com menor espessura, mais leves e com estampas mais direcionadas aos tecidos.
Líder mundial em vinílicos, a Tarkett ampliou nesse ano o portfólio para paredes de ambientes interiores, criando uma linha exclusiva de revestimentos vinílicos com base têxtil rápidos de instalar e práticos de manter.
A linha faz jus ao nome: Artwall preenche os ambientes com vida e personalidade tal qual uma galeria de arte. Não faltam opções para especificar: são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam entre tramas de tecidos e listras.
Divididas em 10 coleções: Annecy, Biarritz, Cannes, Chantilly, Grenoble, Lille, Lyon, Marseille, Toulouse e Versailles. Elas receberam o nome de importantes cidades francesas, uma homenagem à sofisticação e à elegância características dos produtos do país onde a Tarkett nasceu, além da França ser o local de criação dos revestimentos de parede.
A variedade de cores e padrões é complementada pelas excelentes características do produto, especialmente a superfície totalmente lavável, o que é uma vantagem significativa sobre o papel de parede e o grande diferencial dessa linha.