Com 150 m², projeto assinado pela arquiteta Mari Milani exala aconchego e bem-estar com destaque para a área social integrada e o home office ampliado
Na execução de um projeto de arquitetura de interiores, há sempre um elemento que se destaca e nesse apartamento de 150m², executado pela arquiteta Mari Milani, a retórica não foi diferente. Desde o hall de entrada que apresenta um painel laqueado com porta mimetizada que oculta o acesso ao lavabo, moradores e visitantes são agraciados pelo azul, uma das cores preferidas dos proprietários.
Segundo ela, a escolha foi instintiva e apontada por eles desde o início do projeto do imóvel adquirido na planta.
“Trabalhamos para que em cada cantinho fosse possível perceber a imersão sensorial e o bem-estar por meio da paleta cromática”, observa a profissional que executou uma reestruturação significativa a partir da planta baixa original.
Valorização da metragem
Com a reforma, a integração inteligente entre varanda e sala de estar ampliou a área social, bem como o home office.
“Todas as alterações valorizam ainda mais a planta do imóvel”, analisa ela. Transformado em espaço gourmet, o ambiente conta com churrasqueira, um canto descontraído para o bar e uma mesa de jantar com seis lugares.
O protagonismo do azul
A leveza da cor se diluiu em diversos cômodos do apartamento, tal qual na cozinha que, além de completa e aconchegante, trouxe novamente a atenção da arquiteta em valorizar a área disponível.
“Incluímos armários com inúmeras compartimentações, bem como recursos que otimizam o espaço e as atividades do cotidiano como o dosador de detergente, calha úmida, coifa e uma cristaleira para pratos, taças e copos”, detalha.
Revestida pelo MDF azul sereno, a marcenaria também se destaca pelos puxadores invisíveis – especificidade pensada para evitar que o filho pequeno do casal abra as portas.
Nos setores privativos do apartamento, o azul se manteve presente: no quarto de hóspedes, a nuance é encontrada na marcenaria da bicama e do armário. Já no dormitório do filho, a ludicidade ganhou materialidade através dos nichos para as bolas, a cama com gavetões e baú, guarda-roupa e bancada de estudo.
Um super conforto na suíte do casal
No décor de interiores idealizado por Mari, a neutralidade do cinza e do amadeirado claro deu a tônica do dormitório composto pela cama queen size que foi devidamente acompanhada pelas mesas de cabeceira que receberam cintos e joias.
Projeto: Mari Milani | FOTO: Mariana Camargo