Com a premissa de atender a necessidade dos moradores — um casal maduro, a designer de interiores Marília Veiga, contemplou ao apartamento de 320m², localizado em um bairro nobre de São Paulo. O projeto se guiou pelo layout contemporâneo, identidade aconchegante e espaços integrados, além da paleta de cores suaves e um mix de texturas e peças clássicas – um sofá com chanfrado e uma mesa de centro na sala de estar.
Diante do conceito de piso inteiro com pedras grandes, a profissional utilizou a madeira para mimetizar as portas e limitar os espaços, além da estante personalizada, imprimindo aconchego e identidade ao ambiente.
Todo apartamento possui acessibilidade para atender as necessidades da moradora cadeirante. Por essa razão, o conceito principal do projeto além de integrar todos os espaços, foi garantir uma boa circulação.
A sala de estar foi inserida junto ao móvel do home theather – que mistura mosaicos de pedra com a laca, e na sala de jantar – seguindo uma linha de design contemporânea com a mesa redonda e o pendente com design modernista, ao fundo em destaque está a grande adega com capacidade para 300 rótulos de bebidas e vinhos.
Além disso, todas as áreas sociais dão acesso ao grande terraço, que divide os espaços entre um pequeno ambiente gourmet com mesa baixa, e poltronas giratórias para degustação de vinhos, há também uma balança – um pedido em especial da moradora, e um living. Foi criado também um espaço com o conceito de esporte/bar para a família se reunir com familiares e amigos para confraternizarem.