Discutir a obsessão por uma vida perfeita e sem problemas é a proposta do designer de interiores Matheus Lima, em sua estreia na Casacor São Paulo, que acontece até 15 de novembro no Parque Mirante, anexo Arena Allianz Parque.
Dramaticidade e impacto foram as palavras de ordem para nortear o trabalho do designer, que abusou de pontos de luz para equilibrar o clima dentro do ambiente. As luzes neon são uma alusão a conexão sempre existente com as saídas apresentadas pela vida para que inspiram a resolver questões difíceis e que deixam marcas ao longo da existência humana.
As linhas curvas trazem uma sensação intimista com a presença de uma marcenaria protagonista. As paredes são feitas de um ripado de madeira Trancoso da Duratex e foi o grande desafio na execução do projeto.
Queria trazer uma sensação nova iorquina com a presença de muita madeira e da grande lareira. É um espaço incrível para curtir no outono e no inverno”, conta Lima.
Pisos, estantes e paredes também são envolvidos por itens de uma marcenaria impecável.
Para complementar a imponente poltrona Wing e a mesa Mush, ambas do designer Jader Almeida dão um ar mais leve e ultra contemporâneo. Um dos destaques é uma escultura desenhada pelo próprio Matheus Lima, um balde com tinta escorrendo todo pintado de dourado, feito a partir de uma impressão 3D, com banho de latão. A peça é impactante e representa um transbordar de vida e felicidade em sua essência. A escultura funciona como uma luminária de chão.
A iluminação usada é cênica. Há uma tela tensionada para garantir uma melhor luminosidade ao espaço. Para despressurizar, há ainda um espaço verde, uma varanda toda forrada com green wall.