Uma abordagem que cria um design traduzindo a versatilidade de uma adaptação perfeita aos diferentes estilos de vida
O apartamento decorado de 161m² surpreende pela união entre flexibilidade e sofisticação, refletindo o conceito de brasilidade das áreas comuns
Fluidez, personalização, privacidade e aconchego. Esses são alguns dos atributos que definem o design de interiores do EMIIE MOEMA, novo empreendimento da SKR, que podem ser percebidos no apartamento decorado, assinado por um dos renomados escritórios de São Paulo: a Todos Arquitetura. O decorado está localizado entre Alameda Jauaperi, 570 e Avenida Lavandisca, 531 e apresenta uma abordagem que cria um design sofisticado conectado às expectativas do novo jeito de morar, traduzindo a versatilidade de uma adaptação perfeita aos diferentes estilos de vida.
O EMIIE MOEMA é um empreendimento que combina inovação, práticas sustentáveis e foco na comunidade para desenvolver ambientes que, além de necessidades funcionais, inspiram conexões humanas, bem-estar e criatividade. O projeto ainda conta com arquitetura de LE Arquitetos, paisagismo de Benedito Abbud e as áreas comuns do residencial de Claudia Albertini Arquitetos.
O grande diferencial do EMIIE MOEMA está na flexibilidade da planta, que possibilita novas configurações para o apartamento, apresentadas também no decorado. Um dos destaques é a suíte master com closet de 25m², que proporciona um amplo espaço de descanso e organização. Na área social, a integração entre lareira, sala de jantar com mesa redonda para oito pessoas, adega e churrasqueira reforça o conceito de convivência e bem-estar, criando um ambiente acolhedor para momentos especiais.
A experiência sensorial é intensificada pelo uso de materiais e cores inspirados na natureza. A paleta transita entre tons de argila e terracota, enquanto a madeira reveste boa parte da área social, delimitando espaços como lavabo, cozinha, jantar e um quarto de hóspede que também pode ser utilizado como home office.
“O que quisemos construir foram espaços humanizados, que refletem na realização pessoal. A ideia é que os moradores possam receber amigos, expandir a família e vivenciar momentos únicos”, explica Mauricio Arruda, arquiteto e sócio da Todos Arquitetura.
Áreas comuns: integração, brasilidade e sofisticação
Cada projeto mantém sua autenticidade e, ao mesmo tempo, se complementa dentro do conceito do EMIIE. O projeto propõe um ambiente totalmente aberto e integrado, valorizando a experiência ao ar livre e o contato com a natureza. A paleta de cores escolhida traz tons atemporais, como terrosos e caramelos, que aquecem a atmosfera e criam um espaço acolhedor.
A brasilidade está presente no uso da madeira no mobiliário, que traz naturalidade e aconchego aos ambientes. Um dos destaques é o banco esculpido em mármore, com uma delicada queda d’água em sua ponta, trazendo um toque de sofisticação e tranquilidade.
“Nossa intenção era fazer com que o morador se sentisse realmente em sua casa. Cada peça de mobiliário e item de iluminação foi pensado para proporcionar essa sensação de acolhimento e conforto”, completa Claudia Albertini, responsável pelo projeto de interiores do residencial.
Fotos: Divulgação