Desde 2018

⭐ Piracicaba, 25 de maio de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Como manter os móveis de sua área externa bonitos e bem cuidados

Faaza Móveis Exteriores

Uma área externa bem decorada e sofisticada uni a família e os amigos, onde memórias afetivas são criadas. Mas para manter uma decoração digna de novela, a Faaza Móveis Exteriores traz algumas dicas importantes de cuidados e limpeza das peças.

Para nos ajudar, a empresária e especialista em móveis externos Patrícia Bispo, pontuou alguns fatores essenciais:

Escolha do material

Para peças com um belo design e grande durabilidade em áreas abertas, como piscina e jardim, é indicada a fabricação em alumínio e fibra sintética.

Antigamente se usava muito material plástico, mas com esse material não dá para se trabalhar tanto o design das peças. Há algum tempo iniciou- se o uso de alumínio e a fibra sintética, feita de polietileno misturado com pigmento de cor, em que conseguimos trabalhar o design no alumínio, onde a fibra é tramada”, comentou Patrícia.

Faaza Móveis Exteriores

Faaza Móveis Exteriores

Faaza Móveis Exteriores

“Esse material é indicado para áreas externas, piscina, jardim, locais onde se pode ‘tomar’ sol e chuva. Em relação a durabilidade, ela precisa ser 100% polietileno, assim terá uma durabilidade de 8 a 12 anos. A paleta de cores também fica mais viva por ser 100% polietileno”, completa.

Lavar com água

“Para conservar, não precisa ter muito trabalho. Lavar com água em abundância ajuda a fibra a se hidratar. O cloro, protetor solar e outros produtos que deixam resíduos, danificam a peça, então lavar com água já é o suficiente”, explicou Patrícia.

Peças sob medida

Peças que se encaixem perfeitamente ao ambiente, além de deixa-lo mais aconchegante, ainda apresentam sua durabilidade aumentada, visto que evitam acidentes, quedas, entre outros fatores que possam danificar os móveis. ”Sacadas e piscinas pequenas precisam ter móveis sob medida para ficarem bem decoradas e de fácil uso”, afirma a empresária.

Almofadas

“Tecidos impermeabilizados e repelentes em almofadas são próprios para áreas externas. No entanto, quando damos a forma a esse tecido, temos a costura, um vão com a possibilidade de entrar água. O móvel pode ficar exposto, no entanto, é recomendável recolher as almofadas, pois, com chuva constante, pode molhar a espuma através da costura e causar transtorno”.

Corda náutica

“A corda náutica é uma tendência e traz sofisticação, no entanto, é recomendado para áreas cobertas, pois com chuvas constantes ela umedecerá e precisa de ao menos um dia e meia para secar”, completa Patrícia.

Seguindo essas dicas, agora é só aproveitar seu espaço externo com toda a sua família.

Publicidade