A funcionalidade e o aconchego foram os atributos que nortearam o projeto desse apartamento com visual moderno e versátil, pensado pelo arquiteto Yannick Athia, para um homem solteiro de 30 anos. Além da praticidade para o dia a dia do morador, o apartamento trouxe personalidade e o estilo contemporâneo como guia para as escolhas de mobiliário e itens decorativos que trouxeram ao apartamento de 38m² personalidade e bossa.
Para adequar aos gostos do morador, foi preciso de uma grande reforma, embora não tenha tido nenhuma mudança estrutural, no quesito revestimentos, layout e escolha de mobiliários houveram grandes transformações.
Alteramos praticamente tudo – tirando a parede divisória da sala e os pontos hidráulico. Mudamos os revestimentos e materiais, móveis, cores, objetos, bancada, louças e metais… tudo para deixar o apartamento com a cara do morador”.
Para trazer o impacto visual cheio de personalidade que tanto almejava a paleta de cores foi bem importante já que saia do óbvio com tonalidades marcantes como a terracota, verde e o preto.
Para isso, a integração foi palavra de ordem na área social. Além de soluções bem pensadas para otimizar cada cantinho. Uma bancada de refeições setoriza cozinha e sala de estar e abriga a TV, fixada em um suporte retrátil que permite movimenta-la no sentido do sofá. Outra boa ideia para otimizar o espaço foi utilizar uma porta de correr para o quarto, a porta convencional acaba perdendo centímetros preciosos devido ao ângulo de abertura.