Em apenas 5 meses de reforma do zero, a arquiteta Daniela Funari, expôs um resultado magnífico para este apartamento de 164m², localizado na cidade paulistana. O escopo do casal de meia idade com uma filha adolescente, era de que o novo conceito do apartamento fosse totalmente integrado e houvesse uma ampla área gourmet para receber amigos e familiares.
Partindo deste desejo, a arquiteta adaptou as estruturas do imóvel e ampliou desde o hall de entrada até a área gourmet na varanda, utilizando o mesmo piso marmorizado, valorizando a planta do apartamento. Com um conceito atemporal, com linhas retas e contemporâneo, tendo como fio condutor a paleta de cor neutra, a profissional optou por inserir cores por meio de itens decorativos, os detalhes dos materiais deram um toque de sofisticação e refinamento ao ambiente. Além de um ponto de destaque na varanda — o jardim vertical com folhagens artificiais, que deram um toque de natureza descomplicada ao apartamento.
Entre o mobiliário em destaque, está o modelo de sofá em “L” aproveitando o espaço, com um sofá table atrás, quebrando aquela sensação das costas do sofá, uma solução funcional foi a inserção de duas poltronas em frente ao bar, criando um ambiente extra para apreciar um bom vinho — hobby dos moradores
Outra solução interessante são os painéis em madeira, que ocultam as portas e os quadros de luzes do apartamento.
Apesar da predominância dos tons neutros e amadeirados — pedido dos moradores, para não sobrecarregar o layout e todo o conceito do apartamento, na área gourmet foi colocada uma bancada com pedra preta, que exibe praticidade e um toque de elegância.
No hall de entrada, incorporado ao living, a arquiteta também inseriu uma solução moderna e criativa, um móvel de entrada com espaço para sapatos, casacos e adornos.