Programa criado pela atual gestão em abril leva ainda desenvolvimento motor e valorização das pessoas com deficiência
Lançado em abril, o programa Vivências Paradesportivas, desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, realizou essa semana ações no Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba) e no CRP (Centro de Reabilitação Piracicaba).
O programa tem como foco a inclusão, desenvolvimento motor e valorização das pessoas com deficiência por meio da prática esportiva.
“As ações são desenvolvidos em parceria com organizações da sociedade civil que atendem pessoas com deficiência e tem como objetivo ampliar o acesso ao paradesporto, promovendo experiências práticas e educativas”, explicou o assessor da secretaria e responsável técnico pelo projeto Eduardo Azzini.
As atividades incluem aulas expositivas, práticas corporais adaptadas e rodas de conversa com os participantes e incluem as modalidades de bocha paralímpica, atletismo adaptado, voleibol sentado, entre outras.
Para o secretário de Esportes, Roger Carneiro, o programa representa um avanço nas políticas públicas de inclusão no município.
“Queremos garantir que pessoas com deficiência tenham a oportunidade de vivenciar o paradesporto como espaço de pertencimento, crescimento e autonomia. É uma ação que transforma vidas e promove o respeito à diversidade”, afirmou.
Nos dias 4 e 11 de junho, as atividades serão realizadas no Espaço Pipa. Outras informações podem ser obtidas pelo (19) 99304-6203.