Modelo produzido em Piracicaba (SP) conquistou o primeiro lugar da categoria, com mais de 58 mil unidades comercializadas ao cliente final, segundo balanço da Fenabrave para o ano que se encerra
Hyundai CRETA garante a primeira posição entre SUVs pelo quarto ano seguido, sempre no varejo, nunca estando fora do top 3 em seus sete anos de existência
O Hyundai CRETA foi o líder em vendas de SUVs no varejo do mercado brasileiro em 2023 com 58.081 emplacamentos, conforme os dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Nesta modalidade, são consideradas as vendas para o consumidor final, sem os volumes comercializados para empresas, como locadoras e frotas.
“O Hyundai CRETA consolida sua condição de favorito para a ampla maioria dos consumidores que buscam adquirir um SUV zero-quilômetro completo, moderno e seguro. Graças ao empenho fundamental de nossa rede de concessionários, conseguimos responder à forte demanda nos últimos dois meses do ano, emplacando um volume 25% superior ao mesmo período de 2022. Isso garantiu ao CRETA uma vantagem bastante expressiva dentro de sua categoria e o levou, mais uma vez, ao primeiro lugar entre SUVs no ranking do varejo no fechamento do ano”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
O Hyundai CRETA assegurou seu quarto ano seguido como líder absoluto em emplacamentos de sua categoria, sempre no varejo. Nos sete anos desde seu lançamento no Brasil, em 2017, o modelo nunca ficou fora do top 3 em vendas para o consumidor final entre os SUVs.
Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com