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⭐ Piracicaba, 22 de setembro de 2024 ⭐

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Hyundai apresenta projeto social na rede pública de ensino em Piracicaba

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Projeto “Hyundai Maker” proporcionará a estudantes de quatro escolas estaduais no município laboratórios com foco em robótica e programação, acrescidos de kits para estudos de soluções em hidrogênio

Ao todo, 20 professores devem receber treinamento e formação para aplicar os conceitos em aula e apoiar os alunos no desenvolvimento dos protótipos de conclusão de curso

A Hyundai Motor Brasil anunciou, em evento realizado ontem, o projeto “Hyundai Maker”, uma iniciativa que proporcionará a alunos da rede pública de ensino em Piracicaba espaços equipados para aulas e experimentos voltados à robótica e programação.

Alinhado aos projetos desenvolvidos pela fabricante ao redor do mundo, os “Laboratórios Maker” terão o diferencial do trabalho focado em geração de energia através do hidrogênio, com kits e ferramentas específicas para esse fim.

A Hyundai vê na educação a ferramenta mais poderosa para a transformação de uma sociedade e acredita em iniciativas como o ‘Hyundai Maker’ para gerar impacto positivo e o desenvolvimento de nossos jovens. Ter a oportunidade de inseri-los tão cedo no cenário do hidrogênio, um dos recursos renováveis que certamente ditarão o futuro da geração de energia, representa uma oportunidade valiosa. Destes laboratórios montados com tanto carinho e dedicação em Piracicaba, podem sair os próximos talentos inovadores de áreas como tecnologia, mobilidade e robótica, afirma Eduardo Fischmann, gerente executivo de Assuntos Corporativos e Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil.

O “Hyundai Maker” será implementado em quatro escolas públicas piracicabanas: E.E. Monsenhor Jeronymo Gallo, E.E. Edson Rontani, E.E. Dr João Conceição e E.E. Prof. Antonio de Mello Cotrim.

O projeto é realizado de acordo com a Política de Responsabilidade Social da Hyundai, o Continue, para desenvolvimento das próximas gerações em temáticas educacionais. A iniciativa prevê ainda o treinamento dos educadores que ficarão responsáveis pelo dia a dia dos laboratórios.

Ao todo, 20 professores deverão receber a formação e ministrar aulas para mais de 200 alunos.

O projeto usa a metodologia maker para desenvolver as habilidades emocionais que ajudam os jovens a se tornarem agentes de transformação, seja no ambiente familiar, escolar, comunitário e, futuramente, no profissional. Além da parte técnica, as oficinas também irão estimular o pensamento crítico, colaboração, comunicação efetiva e habilidades empreendedoras, competências essenciais para que esses jovens sejam capazes de liderar projetos de impacto social e contribuir ativamente para o desenvolvimento de suas comunidades, destacou Francisco Kronemberger, diretor do projeto.

Paralelamente às aulas, será construído um protótipo voltado à geração de energia através do hidrogênio. O projeto reforça o uso da tecnologia para impulsionar o desenvolvimento social e econômico.

Durante as oficinas, os jovens serão estimulados a abraçar seu potencial como criadores, inovadores e solucionadores de problemas, capacitando essa nova geração com as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do futuro e os preparando para os avanços tecnológicos e as demandas da economia atual.

A iniciação à tecnologia entregue nos “Laboratórios Maker” oferece diversos benefícios, como o encorajamento do trabalho em equipe, o incentivo à aprendizagem além da sala de aula, o estímulo aos estudantes para desenvolverem e partilharem o conhecimento por meio de ferramentas digitais, além do trabalho com estratégia de observação de campo, grupos focais, entrevistas, entre outros.

Por meio de atividades práticas, os jovens irão explorar o potencial transformador da tecnologia, compreendendo como ela pode ser aplicada para solucionar desafios reais e impulsionar mudanças positivas.