O Procon Piracicaba realizou, entre os dias 11 e 13/07, operação de fiscalização em bancos, com o objetivo de orientar a respeito da legislação vigente, a fim de que os estabelecimentos tenham conhecimento do seu conteúdo e da obrigatoriedade do seu cumprimento. A vistoria ocorreu em 12 instituições bancárias localizadas nos bairros Alto, Piracicamirim, Centro, Vila Rezende e Paulista.
Os fiscais informaram questões ligadas ao Código de Defesa do Consumidor e Leis Municipais, tais como: tempo de espera para atendimento, existência e funcionamento correto do dispersor de senhas, placa com dizeres do direito de saldar antecipadamente seus débitos com a redução de juros e outros encargos, placa contendo o telefone do serviço de informações da Prefeitura e do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Município de Piracicaba – 156 e 151.
Também foram orientadas sobre a placa com os dizeres sobre atendimento preferencial (idosos, gestantes, mães com criança de colo, portadores de deficiência física e ostomizados), proibição de uso de telefonia móvel, segurança em caixas eletrônicos, entre outros.
Serviço
Os munícipes podem ter acesso a informações sobre os demais direitos dos consumidores por meio do telefone 151. O atendimento presencial no Procon de Piracicaba ocorre por meio de agendamento prévio pelo mesmo telefone. O Procon está localizado no Térreo II do Centro Cívico, rua Antonio Correa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth. Horário de atendimento: 8h30 às 16h30.