Payly é uma fintech do Grupo Cosan que permite pagamentos via aplicativo e pode ser baixada na Google Play e na App Store
A carteira digital Payly já bateu 780 mil downloads e tem a expectativa de chegar a um milhão de downloads até o começo do ano que vem. A informação é do CEO da empresa Juliano Prado.
A carteira digital já é aceita em cerca de 20 shoppings centers do Brasil, inclusive em Piracicaba, onde já há diversos estabelecimentos comerciais habilitados para transações via aplicativo. “Está na linha que a gente espera, que é chegar em 2020 com um milhão de downloads”, disse o CEO.
O funcionamento da carteira é simples. Basta baixar, fazer um cadastro e, com o número do celular, vincular à conta. Com o app instalado, o usuário poderá fazer transferências entre contas de forma instantânea e sem taxa. Já os pagamentos são feitos com uso de QR Code.
O app permite aos usuários dispensar os cartões de crédito e débito para pagamentos e, dessa forma, reduzir custos ao eliminar intermediários da cadeia de consumo, como bancos, bandeiras e credenciadoras do processo; quando comparado com a migração do uso do dinheiro para transações via aplicativo, ainda é possível retirar os custos que muitos estabelecimentos comerciais possuem com transporte de numerários, além de excluir a necessidade de troco, o que também gera segurança.
O processo de cadastramento é simples e sem taxas para o usuário. Após adicionar o dinheiro na conta por TED, boleto ou depósito, é possível transferir os valores apenas digitando o número do celular do destinatário. Receber também é fácil, basta gerar um QR Code. Já pagamentos podem ser realizados pelo scaner da câmera em vários estabelecimentos cadastrados.
O CEO da Payly avalia como positivo o primeiro ano da carteira e destaca que a fintech pode servir a todos.
Serve para todas as classes sociais”, disse. Ele lembra ainda que essa forma de pagamento ganhou a preferência na China. “Esse modelo de pagamento já é muito usado na China, no qual 80% dos pagamentos são realizados com o celular. É uma experiência inovadora e moderna que oferece muita segurança, comodidade, rapidez e traz uma relevante mudança na forma de as pessoas lidarem com o dinheiro”, afirma.
A promotora de vendas Celeste Souza aderiu ao Payly há cinco meses. “É melhor porque não preciso levar cartão de credito e débito e nem dinheiro onde vou. Conheci o aplicativo no meio do ano e achei muito prático. Já faço a maior parte das minhas transações pelo aplicativo”, disse.
O proprietário do restaurante Varanda Jequitibá, Alessandro Simão, no bairro Santa Rosa, recebe pagamentos pela carteira digital desde que o aplicativo estava em fase de testes.
Trabalho com a Payly há um ano e meio. É uma tendência, porque beneficia clientes e comerciantes. A expectativa de crescimento é muito grande, não só aqui, mas no mundo todo”, afirma.
Sobre a Payly
A Payly, criada pela Cosan, é um aplicativo que permite aos usuários dispensar os cartões de crédito e débito para pagamentos trazendo facilidade em transações financeiras. A carteira virtual tem como funcionalidades transferir valores, receber pagamentos, pagar com QR Code na rede credenciada, pagar suas contas, depositar e sacar dinheiro, integrando diversos serviços financeiros.