Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Último Bem-vindo ao Engenho do ano traz samba, brasilidades e música afro-brasileira

DJs Lalá, Brendão Carol Is trazem pluralidade dos ritmos afro-brasileiros em seus sets

São três eventos no domingo, 29/12: Juca Ferreira às 10h, Rafael Oliveira às 14h e as Djs Lalá, Carol Is e Brendão às 17h

O projeto Bem-vindo ao Engenho, realizado no Engenho Central desde 2023 pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), chega à última edição deste ano no domingo, 29/12, com três atrações: às 10h tem o sambista Juca Ferreira com o show Brindando o Ano Novo; às 14h tem Rafael Oliveira, que cantará músicas do álbum Dentro de Mim; e, no encerramento, às 17h, tem mais uma edição do Bela Música, que celebra a diversidade cultural e sonora por meio da música afro-brasileira pelas DJs Lalá, Carol Is e Brendão.

A entrada é gratuita.

Juca Ferreira, a primeira atração do Bem-vindo ao Engenho de domingo, iniciou a carreira em 2004 e fez parte de diversos grupos e projetos musicais, como Oficina do Jazz, Pira Jazz Big Band, conjunto Corda Solta, Banda Magnéticos, projeto 14 Sambas – Quilombola, conjunto Brasil Mestiço.

É também o idealizador do tradicional Cordão do Mestre Ambrósio de Piracicaba, em que também atua como intérprete e diretor. Em 2024, Juca faz shows alusivos aos 20 anos de carreira musical.

Em seguida, sobe ao palco do Bem-vindo ao Engenho o jovem músico Rafael Oliveira, que divulga o disco de estreia Dentro de Mim, de 2022, que fala de autoconhecimento ao som da música regional brasileira.

O show de domingo será pautado nas 13 faixas autorais do registro, além de versões para sucessos de Vanessa da Mata, Nando Reis, Natiruts, Marina Sena, Rubel, Baco Exu do Blues, dentre outros.

Para encerrar a última edição do ano do Bem-vindo ao Engenho, o público poderá desfrutar de uma experiência musical imersiva, comandada pelas DJs Lalá, Carol Is e Brendão, que trazem em seus sets toda a riqueza e pluralidade dos ritmos afro-brasileiros.

Criado para promover a representatividade e o protagonismo feminino na música, o Bela Música tornou-se um espaço de valorização cultural e artística, explorando, a cada edição, gêneros musicais diferentes.

SERVIÇO

Bem-vindo ao Engenho. Domingo, 29/12: Juca Ferreira às 10h, Rafael Oliveira às 14h e as Djs Lalá, Carol Is e Brendão às 17h.

No Engenho Central, no palco próximo à passarela Pênsil.

Entrada gratuita.