Evento, destinado a investidores e analistas, apresentou novidades da empresa e contou com visitações em campo
O prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta, e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participaram hoje, 15/04, do CTC Day, evento promovido pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), realizado na sede da Companhia, na Fazenda Santo Antônio, em Piracicaba.
O encontro reuniu acionistas, analistas, investidores e representantes do setor para apresentar um panorama atualizado das atividades do CTC, bem como os avanços tecnológicos aplicados à cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
A programação contou com apresentações institucionais e visitações em campo.
Durante o evento, o prefeito ressaltou a relevância da cana-de-açúcar para a economia local e estadual.
“A cana-de-açúcar é um dos pilares da economia de Piracicaba e do Estado, porque gera empregos e movimenta a indústria. Nossa cidade é referência nacional no setor e, com toda certeza, vamos seguir apoiando esse motor de desenvolvimento com orgulho e responsabilidade”, afirmou Helinho.
Tarcísio ainda reforçou o apoio institucional às iniciativas voltadas à inovação e sustentabilidade no agronegócio, destacando Piracicaba e o Estado como um polo.
“No Brasil temos muita gente qualificada, que faz a diferença, e dessa forma nós vamos nos aproximar dos países mais desenvolvidos. O segredo está na biotecnologia, no conhecimento e na transição energética e, por isso, temos que falar muito da cana-de-açúcar. A nossa riqueza vem da cana, é nosso maior exemplo de economia circular, porque não se perde quase nada. Saio deste evento com a convicção de que esse é o futuro, a riqueza de São Paulo é a cana-de-açúcar”, disse o governador.
Estiveram presentes também no evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Thais Fornicola; o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Maurício Perissinoto; o presidente do CTC, César Barros; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai; Rubens Ometto e Pedro Mizutani, da Cosan, e o deputado estadual, Alex Madureira.