Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de fevereiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Centro Rural de Tanquinho comunica à Prefeitura o cancelamento da Festa do Milho em 2025

Reunião para comunicar cancelamento da Festa do Milho em 2025 aconteceu na sede da Secretaria de Cultura - Foto Comunicação - Prefeitura de Piracicaba

Novas ações e atrativos serão planejados para o evento no próximo ano

Representante da gestão do Centro Rural de Tanquinho, realizador da tradicional Festa do Milho Verde de Tanquinho, reuniu-se na última semana com os secretários municipais de Cultura e de Turismo para comunicar o cancelamento do evento neste ano, porque atualmente o Centro Rural passa por reestruturação e planeja novas ações e atrativos para a edição da festa em 2026.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Cultura, com a presença de Carlos Beltrame, secretário municipal de Cultura; Clarissa Quiararia, titular da Secretaria de Turismo; Dayane Bortoleto e Maurici Scarpari, respectivamente gerente e assessor da Secretaria de Cultura, além de José Albertino Bendassoli, representante legal da diretoria do Centro Rural de Tanquinho.

“A Festa do Milho de Tanquinho é um evento consolidado na cidade e a Prefeitura é uma grande parceira, mas neste ano vamos fazer uma pausa. Estamos em uma reestruturação interna no Centro Rural, com troca da gestão do Conselho e, portanto, durante 2025 vamos pensar em readequações, novas parcerias e melhorias de infraestrutura para voltarmos em 2026 com uma nova roupagem e novos atrativos na festa”, disse Bendassoli.

Na ocasião, os secretários municipais reiteraram a disposição de parceria da Prefeitura para a realização do evento.

“Já se foram 48 edições da festa e sabemos o quanto ela é importante para a cidade no âmbito cultural e também para gerar recursos para investimento em serviços à comunidade de Tanquinho, por isso continuamos à disposição para a parceria nas próximas edições”, falou Beltrame.

 

“Estamos ansiosos para a realização da festa em 2026 e nos próximos anos, atraindo cada vez mais turistas para o município e contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, acrescentou Clarissa.

 

Publicidade