Evento gratuito traz exibição de filmes e debate sobre temas sensíveis
A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe na sexta-feira, 21/02, das 19h às 22h, a sessão de abertura do Nhô Cine – Cineclube Piracicabano, com exibição gratuita dos filmes Um Beijo para Sofia e Êxtase, seguidos de um bate-papo com convidados.
O evento inaugura a programação de 2025 e busca promover reflexão e diálogo sobre temas sensíveis e realidades diversas.
O curta-metragem Um Beijo para Sofia, do cineasta piracicabano Calleb Jangrossi, narra a história de uma criança soropositiva que encontra uma amizade transformadora em meio a medicações e sonhos com unicórnios.
A produção de 2018 tem 16 minutos de duração e classificação livre.
Já o longa Êxtase, dirigido por Moara Passoni, roteirista do documentário Democracia em Vertigem, é um relato autobiográfico sobre a anorexia.
Misturando ficção e documentário, a obra acompanha Clara, uma jovem que tenta controlar sua realidade por meio da restrição alimentar, levando seu corpo ao limite.
Lançado em 2020, o filme tem 75 minutos de duração e classificação indicativa de 16 anos.
“A proposta do Nhô Cine é trazer ao público filmes que provoquem reflexão e ampliem diálogos. Abrir a programação de 2025 com essas duas produções é um convite à empatia e ao entendimento de realidades diversas”, afirma Cris Mendes, uma das realizadoras, integrante do coletivo Cena 14.
Após a exibição, o público poderá participar de um bate-papo com convidados especiais e a psicóloga, psicanalista e batuqueira brincante Thelícia Canabarra, que trará reflexões sobre os temas abordados nos filmes.
SERVIÇO – Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe sessão de abertura do Nhô Cine 2025. 21/02 (sexta-feira), das 19h às 22h, na rua Saldanha Marinho, 333, Centro.
Entrada gratuita.
Exibição dos filmes, Um Beijo para Sofia (2018, 16 min, Livre) e Êxtase (2020, 75 min, 16 anos). Após a sessão, bate-papo com convidados e Thelícia Canabarra.