O Estádio Municipal Barão da Serra Negra não poderá ter as partidas oficiais de futebol por falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o laudo de Prevenção e Combate de Incêndio.
O Clube e a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) emitiram uma nota oficial a respeito, dizendo que “vêm, por meio desta nota oficial, esclarecer a notificação da Federação Paulista de Futebol sobre o veto temporário de uso do Estádio Municipal Barão da Serra Negra para realização de partidas oficiais de futebol. Informamos que a situação já está sendo regularizada de forma conjunta pelo Departamento Administrativo do Clube e pela Selam.
A validade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do estádio expirou na última sexta-feira (22). Nesta mesma data, venceu também o laudo de Prevenção e Combate de Incêndio. O Clube, que é concessionário do Barão da Serra Negra, estava ciente desta data e já iniciou, em consonância com a Selam, o andamento para a renovação do mesmo. O AVCB é o regulamento de segurança contra incêndio em um espaço.
Por conta deste veto, o jogo da base que estava marcado para o dia 03 de agosto, válido pelo Campeonato Paulista sub-20, diante do Ituano, teve que ser transferido para a cidade de Americana, no estádio Décio Vitta. O horário ficou mantido para 15h.
Até o dia 12 de agosto, quando a equipe profissional tem compromisso diante do São Bento, pela Copa Paulista, a situação já estará resolvida, podendo a partida ser realizada normalmente no estádio Barão da Serra Negra”.