Desde 2018

⭐ Piracicaba, 25 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

DNA XV, em parceria com a SELAM tem grandes conquistas

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-05-15-as-19.40.15_68469c5c

O XV de Piracicaba, em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), foi o vencedor da Fase Regional da 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Com uma mescla de atletas de suas categorias Sub-17 e Sub-20 (já que a competição, nesta modalidade, é Sub-18), o Nhô Quim, que é dirigido por Leandro Silva, ganhou por 3 a 0 da representação de Itatiba, em final realizada na tarde desta quarta-feira, 15, no Estádio Municipal Joel Fachini, em Araras. 

O atacante Leonardo, que marcou duas vezes, e o zagueiro Henry foram os autores dos gols. Com isso, o Alvinegro Piracicabano se credenciou para a disputa da Fase Final Estadual do campeonato, que acontecerá entre o fim deste mês de maio e o começo de junho, com sede em Araçatuba. Esta etapa do torneio envolveu nove times, que foram separados, inicialmente, em duas chaves. O elenco DNA XV esteve no grupo B, com Campinas, São João da Boa Vista, Mococa e Mogi Guaçu. 

O grupo A, por sua vez, contou com Itatiba, Atibaia, Rio Claro e Araras. O sistema foi eliminatório, em partidas únicas (com dois tempos de 30 minutos cada e a definição nos pênaltis no caso de empate) entre os integrantes das próprias chaves, até os ganhadores de cada grupo se encontrarem. O Nhô Quim estreou com vitória por 7 a 0 perante Mogi Guaçu, com gols dos zagueiros Pablo (dois) e Henry, dos atacantes Leonardo (dois) e Marcos Gabriel e do meio-campista Paulo. 

Após o triunfo no Campo do Palmeiras, em São João da Boa Vista, o Alvinegro Piracicabano voltaria a campo no último dia 6, em Araras, diante de Mococa, que abriu mão da disputa e, assim, o XV seguiu adiante no certame. Pelas semifinais, empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e vitória por 7 a 6 nos pênaltis sobre São João da Boa Vista, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. Na ocasião, o goleiro Rafael defendeu uma das cobranças e contribuiu para a classificação quinzista. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.