Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Diretora do SindBan participa de assinatura de acordo do Centro Paralímpico

Letícia Françoso (SindBan) e Fabio Augusto Lima de Araujo - SecretárioNacional de Paradesporto junto com paratletas e amigos da diretora

Evento, que contou com a presença do governador, antecede às paraolimpíadas de Paris

 

A diretora do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Letícia Françoso, participa nesta quinta-feira (8), da cerimônia de assinatura para prorrogação do Acordo de Cooperação da Gestão do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, por mais 35 anos.

O evento acontece 20 dias antes do início das Paraolimpíadas de Paris, que terá início na quarta-feira (28). A competição ocorrerá 17 dias após o encerramento das Olimpíadas de Paris 2024.

O Centro Brasileiro Paraolímpico (CBP), foi inaugurado em 2016, a assinatura permite que o Comitê Paraolímpico prossiga na gestão do centro. O governador do estado de São Paulo, durante a assinatura da prorrogação do acordo, anunciou a construção do velódromo no CBP, a licitação deve ser anunciada até o final deste ano. Além disso, o Tarcísio de Freitas, anunciou que no retorno dos paratletas de Paris, a Estação Jabaquara de Metrô, será denominada “Jabaquara Comitê Paraolímpico”.

A delegação brasileira que representará o país nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 começará a embarcar para a França na próxima segunda-feira, 12. As primeiras Seleções a viajarem para solos franceses serão as de tênis de mesa, remo e vôlei sentado.

Letícia Peres Françoso é diretora do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban), é Pessoa com Deficiência (PCD) e foi paratleta, tendo competido nas modalidades atletismo, natação, vôlei sentado e basquete sobre rodas.

Para Letícia, a prorrogação do acordo de cooperação representa um avanço sobre as questões que envolvem os PCDs, mas é preciso ter em mente que o tema ainda tem que avançar no país. “Eu fiquei feliz ao receber o convite para estar junto com tantos paratletas talentosos e que trabalham para representar o país, acredito que estamos no rumo certo, sem nos esquecermos que sempre é preciso acreditar, treinar e investir nos nossos talentos”, explica.

SINDBAN – O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região quando do ingresso da colaboradora Letícia Françoso realizou uma visita nas agências bancárias de Piracicaba para verificar o quanto são acessíveis, embora muitas já tenham mecanismos de acessibilidade, Letícia reforça, “sempre é possível melhorar, as ferramentas estão sempre demandando manutenção e muitas novidades surgem para aprimorar os usos e para vivermos com inclusão”, conclui a diretora.