Desde 2018

⭐ Piracicaba, 25 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Ginasta piracicabano Diogo Soares estreia nos Jogos Olímpicos de Paris

A família, Dorival, Drielle e Adriana, expectativa para a estreia de Diego Soares em Paris

Atleta é formado pelo Programa Desporto de Base, da Prefeitura

Aos 4 anos, o piracicabano Diogo Soares saía de casa na companhia do pai, Dorival Soares, para assistir os treinos da irmã mais velha, Drielle, que praticava ginástica artística em uma academia de Piracicaba. A inspiração de Drielle impulsionou o garoto que treinava os movimentos em casa, imitando a irmã. Com incentivo da família, Diego teve a chance de ingressar nas aulas de ginástica artística na academia PiraOlimpíca e, depois, do PDB (Programa Desporto de Base), mantido pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), onde cresceu e evoluiu no esporte. No sábado, 27/07, ele realiza o sonho de participar de sua segunda Olimpíada, na França. A primeira foi a de Tóquio, em 2020. Sua estreia em Paris acontece às 6h do sábado.

Diogo Soares conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris ao garantir bons resultados no Campeonato Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, na Bélgica, em outubro de 2023.

A três dias de fazer sua estreia na capital francesa, a família de Diogo Soares está ansiosa para acompanhar pela TV a performance do filho, que estreia no próximo sábado, dia 27/7, a partir das 6h, como um dos grandes nomes da nova geração da ginástica artística brasileira. As competições da modalidade acontecem na Bercy Arena, em Paris.

“É uma alegria imensa e um orgulho para nossa família a participação do Diogo nas Olimpíadas. Independente dos resultados, ele já é um vencedor porque novamente está realizando o sonho de disputar as Olimpíadas”, disse o pai Dorival.

Para a irmã Drielle Soares, às vezes fica difícil acreditar que foi ela quem inspirou o irmão, que daqui a alguns dias estará novamente representando o país numa edição dos Jogos Olímpicos. “Lembro dos tempos em que saíamos de casa para irmos juntos na moto com o meu pai para treinar. A família enfrentou e venceu vários obstáculos para que hoje ele seja uma referência na ginástica artística”.

A mãe de Diogo, Adriana Brajão, também espera ansiosa a estreia do filho. Nesta semana, ela se emocionou com uma surpresa. Ao comprar um pacote de figurinhas das Olimpíadas, a primeira foto que tirou foi a do filho. “É uma sensação inexplicável. Uma alegria que não cabe no coração”, disse.