Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Tenista piracicabana é ouro em Lençóis Paulista nos Jogos da Melhor Idade

A tenista Maria Conceição Latanze garantiu o primeiro ouro para Piracicaba na fase regional dos Jogos da Melhor Idade

Maria Conceição Latanze conquista título regional do Jomi; Piracicaba também brilha no vôlei adaptado e no tênis de mesa

A tenista Maria Conceição Latanze garantiu nesta semana, quarta-feira (29), o primeiro ouro para a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) na fase regional do 2º Jogos da Melhor Idade (Jomi), que está sendo disputada em Lençóis Paulista. Jogando na quadra do Clube Esportivo Marimbondo, Conceição não teve dificuldades na final contra a representante da cidade-sede do evento e venceu pelo placar de 8×0, garantindo o título do torneio de simples na categoria feminina. Entre os homens, Piracicaba também foi ao pódio no tênis de campo com Aluízio Rezende, que faturou a medalha de bronze.

O segundo dia de competições também foi positivo para o voleibol adaptado da Selam. A equipe feminina da categoria A mostrou poder de reação para virar o jogo de estreia contra Bauru pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 13/15, 15/12 e 16/14. Na segunda rodada, as piracicabanas bateram Porto Ferreira em sets diretos: 15/8 e 15/11. Os duelos marcaram a abertura do Grupo B, que tem ainda Macatuba. Já pela categoria B, Piracicaba passou pelas representações de Itirapina (15/7 e 15/6) e Botucatu (15/8 e 15/6), com duas vitórias por 2×0. As partidas foram válidas pelo Grupo A, que também conta com Areiópolis. No masculino, o time da Selam venceu os dois compromissos que teve pela categoria B, sem conceder nenhum set contra Porto Ferreira (15/5 e 15/11) e Bauru (15/5 e 15/6).

O tênis de mesa de Piracicaba encerrou a primeira rodada, disputada no Ginásio Alba, com 100% de aproveitamento. O mesatenista Marcos Takaki, atleta da Fran TT e representante piracicabano na categoria masculino C, venceu São Carlos por 3 sets a 0 e volta à mesa amanhã, quinta-feira, 30/03, podendo conquistar o título da competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que é destinada apenas ao público com mais de 60 anos de idade. No feminino, Piracicaba derrotou Lins sem sustos: 3×0.

Formada por aproximadamente 135 atletas, a delegação piracicabana saiu vitoriosa nesta quarta-feira nos torneios de bocha (18×4 contra Bauru), dominó feminino (4×0 contra Saltinho), dominó masculino (4×2 contra Lins), malha (22×0 contra Lins) e no xadrez masculino (1×0 contra Pirassununga). As equipes da Selam saíram derrotadas no buraco masculino (2×0 diante de Porto Ferreira) e no truco, onde a dupla composta por Maria Teresa Ferreira e Oziel Galdino da Silva perdeu de Itapuí por 2×1, no Rotary Club de Lençóis Paulista. O revés na rodada de abertura do Grupo E obriga a dupla de Piracicaba a se recuperar nos próximos compromissos da primeira fase, contra Porto Ferreira e Piratininga.

CLASSIFICAÇÃO – O boletim oficial divulgado na noite de ontem, 29/03, manteve Botucatu na liderança da classificação geral, com nove pontos, seguida de Jaú, que tem sete. Piracicaba ocupa o terceiro lugar, com seis pontos ganhos. O documento, porém, considera apenas a pontuação obtida no torneio de coreografia. Hoje, quinta-feira, 30/03, a seleção piracicabana da melhor idade volta a atuar nas seguintes modalidades: bocha, buraco feminino e masculino, dominó feminino e masculino, malha, tênis de mesa feminino A e B, tênis de mesa masculino B e C, truco, vôlei adaptado feminino e masculino, ambos nas categorias A e B, e xadrez masculino. A fase regional do Jomi termina no próximo domingo (02).