Seleção piracicabana somou 170 pontos e faturou título da 2ª edição do Jomi, disputada em Lençóis Paulista
Com 170 pontos somados, Piracicaba conquistou neste domingo (02), o bicampeonato da fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). O evento, que substituiu os Jogos Regionais do Idoso (Jori), teve a segunda edição organizada em Lençóis Paulista pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, reunindo apenas atletas com mais de 60 anos de idade. A delegação da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) fechou o último dia de competição com dois pódios no voleibol adaptado masculino: na categoria B, Piracicaba perdeu para os anfitriões por 2×0, com parciais de 15/8 e 15/12, e ficou com a prata, enquanto o time A, que também enfrentou Lençóis Paulista, faturou o ouro com uma vitória por 2 sets a 0, com as parciais de 17/15 e 15/8.
O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino, enalteceu o trabalho realizado pela delegação piracicabana e elogiou os atletas que conquistaram o bicampeonato do Jomi. “É um momento de felicidade pela repetição da conquista que tivemos em 2022, quando houve o primeiro evento após a pandemia da Covid-19. Ressaltamos que, para nós, a participação e a oportunidade que o esporte permite têm muito valor e vai além do resultado. Todos se comprometeram e merecem a conquista, que foi alcançada com espírito esportivo e trabalho em equipe”, apontou o secretário.
A classificação final, conforme o boletim oficial divulgado ontem, teve Piracicaba campeã com 170 pontos e Lençóis Paulista em segundo lugar, com 135. A terceira posição ficou com Botucatu (99), seguida pelas representações de São Carlos (91) e Pirassununga (61,5), quarto e quinto colocados, respectivamente. Todos os resultados estão disponíveis para consulta no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi.
“A conquista do bicampeonato foi muito emocionante e especial para nós, pois representa o esforço realizado pela delegação não apenas na semana dos Jogos, mas ao longo do ano, com as aulas e treinamentos que realizamos diariamente nos programas da Selam. O título é fruto também do comprometimento dos nossos atletas, que se dedicaram bastante para levar o nome de Piracicaba ao lugar mais alto do pódio. Estamos muito felizes de voltar para casa com mais um troféu de campeão para a nossa cidade”, afirmou o chefe da delegação e da divisão de atividades motoras da Selam, Clevis Spada.
MODALIDADES – Nas disputas por modalidades, Piracicaba encerrou a participação com sete títulos conquistados e sete vice-campeonatos. A Selam foi a primeira colocada no atletismo feminino e masculino, tênis feminino simples categoria A, tênis de mesa feminino simples categoria A, tênis de mesa masculino simples nas categorias B e C, e vôlei masculino adaptado categoria A. A seleção piracicabana ficou com a segunda posição na dança de salão categorias A e B, malha, tênis masculino duplas categoria A, tênis de mesa feminino simples categorias B e C, e vôlei masculino adaptado B. As 14 equipes estão classificadas para a fase final estadual do Jomi, que acontece de 26 de junho a 2 de julho, em São José do Rio Preto.
Nas demais modalidades, Piracicaba ficou com mais sete bronzes (bocha, coreografia, dança de salão categoria C, natação feminina, tênis masculino simples categoria B, vôlei feminino adaptado categoria A e xadrez), dois quintos lugares (dominó feminino e natação masculina), duas sextas posições (buraco feminino e vôlei feminino adaptado categoria B) e uma sétima colocação (buraco masculino).