Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Karatecas do Bolsa Esportiva de Piracicaba participam de competições no Rio de Janeiro

Frederico de Lima Felipe da categoria júnior – 60 kg

Competições começam amanhã, dia 18/07, e seguem até domingo, dia 21/07, na cidade de Niterói

A cidade de Piracicaba será representada por cinco atletas beneficiados pelo Bolsa Esportiva em três competições consecutivas, realizadas de amanhã, dia 18/07, até domingo, 21/07, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro: seletivas para os Jogos Pan-Americanos da Juventude e para o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Brasileiro, todos realizados no Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói.

A atleta Bárbara Amaral dos Santos Borges (sub-21 + 68 kg), representante do Bolsa Esportiva, que é o programa criado recentemente pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) busca uma vaga para o Pan-Americano de Base, que acontece neste ano, no período de 28/8 a 1/9, em São Bernardo do Campo. O outro representante da equipe piracicabana de karatê de Piracicaba nesta competição é Vinícius da Tamura (júnior – 68 kg).

JUVENTUDE – A karateca Bárbara Amaral dos Santos Borges também vai lutar por uma vaga para os Jogos Pan-Americanos da Juventude. Se conseguir sua classificação a essa competição e vencer em sua categoria, Bárbara se classifica para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no ano de 2027.

BRASILEIRO – Sob o comando da técnica Natalia Brozulatto Spigolon, os karatecas beneficiados pelo Bolsa Esportiva; Hernani Antônio Veríssimo (sênior – 75 kg), Frederico de Lima Felipe (júnior – 60 kg), Valentina Pedro de Carvalho (sub-14 + 52 kg) e Nicolas Verrenge (júnior – 61 kg), que seguem na cidade de Niterói para participarem do Campeonato Brasileiro, que também será realizado no Complexo Esportivo Caio Martins até o próximo domingo, dia 21/7.

A equipe Sport Way/Dojo Kai/Selam de karatê, apoiada pela Selam, disputa o Campeonato Brasileiro formada por outros dois karatecas: Matheus Oyan (sênior até 67 kg) e Lucas Geraldini, de 10 anos, que será o mais jovem representante da equipe piracicabana, que entra no tatame na categoria (sub-12 até 30 kg).