Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Dia do Desafio: Prefeitura ofereceu atividades para estimular a prática regular de exercícios físicos

O Ginasio Municipal Waldemar Blatkauskas concentrou as atividade do Dia do Desafio- foto- CCS

Nem o frio da tarde quarta-feira (31) em Piracicaba, fez com que a população deixasse de participar do Dia do Desafio, cujas atividades coordenadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com o Sesc, ficaram concentradas no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As atividades que estavam marcadas para o período da manhã, na passarela Pênsil, no Engenho Central, foram canceladas devido à chuva.

O Dia do Desafio, que esse ano teve como tema Muito Mais que um Dia, é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de esportes e atividades físicas, realizada em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais. O objetivo é promover, divulgar e fomentar o desenvolvimento, a informação na área de esportes e atividade física.

No Ginásio de Esportes a movimentação das pessoas começou por volta das 15h, a espera da realização da primeira atividade, orientada pela professora Ataly Marques, que foi aula de ritmos, que consistiu em realizar movimentos coreográficos em diversos ritmos, como axé, forró, samba, etc, tendo como benefícios a melhora do condicionamento físico, coordenação motora e equilíbrio. A segunda apresentação foi de ioga, com a professora Terezinha e, em seguida, apresentação de macroginástica, orientada pelo professor Rogério.

Ele disse que a meta da sua Pasta é assegurar o desenvolvimento industrial por meio da criação de 16 coalizações empresariais de cidades do interior, tendo a cidade de Piracicaba como uma delas. “As coalizações empresariais visam reunir empresários, poder público local e governo do estado para discutir e viabilizar medidas que estimulem a cadeia produtiva de cada região. Assim fazemos economia de estado”, destacou Lima.

Guidotti disse que a visita do secretário Jorge Lima mostra a importância industrial que a cidade de Piracicaba tem, não só no estado, mas em todo o país. Ele destacou que essa aproximação com o governo é primordial no momento que o segmento enfrenta dificuldades.

“O desenvolvimento econômico de Piracicaba e da sua Região Metropolitana passa necessariamente pelo segmento da indústria. Foi o momento de ouvir os projetos do Governo Estadual e pleitear algumas questões importantes no que diz respeito à criação de novos distritos industriais para fomentar ainda mais o nosso crescimento”, frisou.

O presidente da Acipi, Marcelo Cançado, destacou que nunca um governo estadual esteve tão próximo de Piracicaba. “Tenho a certeza que essa parceria vai fortalecer ainda mais o desenvolvimento de pequenas, médias e grandes empresas do setor de comércio, indústria e serviços”, destacou Cançado.