Phil Hits Tribute, com a Banda Fina Sintonia, traz os grandes sucessos do músico britânico como celebração ao final do ano
Acontece neste domingo (22), às 16 horas, no Engenho Central de Piracicaba, entrada pela Ponte Pênsil, em frente à Pinacoteca, o show Phil Hits Tribute, tributo que a banda piracicabana Fina Sintonia estreia, trazendo os grandes sucessos de Phil Collins.
O show gratuito, com duração de duas horas, inclui a fase da banda Gênesis, grupo consagrado pelas vozes de Peter Gabriel e, depois, por Collins.
Para celebrar o final deste ano, o repertório conta com baladas românticas e soft rocks do ator, baterista, cantor e compositor Phil Collins.
“O trabalho não pretende ser documental ou biográfico, mas uma boa reprodução ao vivo desses hits que marcaram a vida de muita gente que vivenciou a invenção do pop nos anos 1980 e seguiu acompanhando a produção desse hitmaker”, destaca o cantor Daniel Gomes Esteves, organizador do projeto e produtor da Fina Sintonia.
A banda Fina Sintonia tem se organizado em trabalhos com montagens de times maiores e, no tributo, terá composição semelhante à dos shows do próprio Phil Collins.
O time inclui bateria, baixo, guitarra, trombone, saxofone, teclado, dois trompetes, backing vocais e a voz principal, a cargo do próprio Daniel, que além de cantar e produzir, também é responsável pelas técnicas de sonorização e riders.
Os ensaios começaram em junho deste ano. Além de Daniel, integram a banda o baterista Flávio Braga, Adriano Pascoal (baixo), Joel Felippe (guitarra), Mateus Santin Mendes (teclados), Vinicius Nogueira (trombone), Willian Palma (saxofone), Leandro Cestari Gouveia Xuxa e Claudio Cambé (trompetes) e nos, backing vocais, Viviane Sant’Ana e Sheila Daniela Franco.
Sobre Phil Collins
Phillip Davis Charles Collins (1951) é um hitmaker britânico que esteve no topo das paradas mundiais por diversas vezes entre a segunda metade dos anos 197 até 1990.
Proveniente de família não abastada, sem muito estudo formal de música, mas sendo sua mãe agente teatral, integrou a Banda Gênesis aos 19 anos como baterista, na época liderada por Peter Gabriel.
Com a saída de Gabriel para carreira solo em 1975, Collins assumiu os vocais e iniciou sua participação nas composições do Gênesis, mas também partiria para carreira solo.
Logo emplacou sucessos, mas ainda fazia trabalhos no Gênesis, de onde só veio a sair em 1996, voltando em 2007.
Em 2003, o artista começou a sofrer com problemas de saúde, perdendo 60% de sua audição; em 2011 declarou sua aposentadoria dos palcos.
Voltou a se apresentar em 2022.
Trabalhador da arte desde a infância, tendo atuado em filmes, é autodidata em bateria e outros instrumentos. Pela música, recebeu diversos prêmios, como os Grammy em 1985, 1986, 1989, 1991 e 2000; o American Music Awards (1991 e 2000); o Oscar 2000 (melhor canção original – “You’ll be in my heart”, do filme Tarzan); o Golden Globe 1989 e 2000; e o Disney Legend 2002.
Serviço
Show Phil Hits Tribute, com a banda Fina Sintonia
Domingo (22), às 16 horas, no Engenho Central de Piracicaba, entrada pela Ponte Pênsil, em frente à Pinacoteca.
Entrada gratuita e aberta ao público em geral
Contato: Daniel Esteves – (19) 9.8839.9039