Segundo o Caged, do Ministério do Trabalho, setor de Serviço lidera a geração de empregos; desde 2021, foram criados 24.619 novos postos de trabalho no município
Piracicaba teve um saldo positivo de 396 postos de trabalho formais no mês de outubro, segundo dados divulgados ontem, quarta-feira, 27/11, pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.
O setor de Serviço lidera a geração de empregos, com saldo positivo de 400 vagas.
De janeiro a outubro deste ano, foram criadas 5.562 vagas de empregos formais em Piracicaba. Desde 2021, são 24.619 novos postos de trabalho formal, segundo o Caged.
Outros setores que tiveram saldo positivo em outubro/2024 foram Indústria, com 64 vagas, seguido de Construção, com 22 vagas; dois setores tiveram saldo negativo:
Comércio com menos 13 vagas e Agropecuária com menos 77 vagas.
Em termos de perfil, entre os 396 novos postos de trabalho em Piracicaba, 312 são mulheres, e 84 homens.
Por grau de instrução, a maioria das contratações foi de pessoas com o ensino médio completo, somando 246.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Euclides Libardi, reforçou que Piracicaba deve seguir a tendência de crescimento na empregabilidade nos próximos meses.
Nossa cidade vem de constantes resultados positivos desde 2021 e, neste ano, o destaque está para as mulheres que têm conseguido muito mais vagas de empregos que os homens, mostrando que os trabalhos realizados pela Prefeitura, ofertando feira de empregabilidade para o público feminino deu resultado.
Cabe destacar que no mês de novembro esperamos ter um bom resultado positivo no Comércio, com a contratação de temporários”.
OUTROS DADOS – A nível federal e estadual, o setor de Serviço lidera com a geração de 71.217 novos empregos no Brasil e 37.345 em São Paulo.