Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

150 vagas: empresa espanhola anuncia construção de nova planta em Piracicaba

O prefeito Helinho Zanatta recebeu representantes da empresa espanhola Gestamp, que chega a Piracicaba para implantar mais uma unidade no Brasil. (Foto: Divulgação)

Grupo Gestamp é especializado na fabricação de componentes para a indústria automotiva e deve iniciar operações em setembro de 2025

Em encontro realizado hoje, 28/02, no Centro Cívico, o prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta, recebeu representantes da empresa espanhola Gestamp, que chega a Piracicaba para implantar mais uma unidade no Brasil. Com a construção da nova fábrica, serão geradas 150 vagas de emprego diretas, principalmente nas áreas de engenharia e ferramentaria. O investimento total na unidade será de aproximadamente R$ 100 milhões, com uma expectativa de faturamento de R$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos.

Além do prefeito, estiveram presentes no encontro a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Thais Fornicola, e os representantes da Gestamp, Claudio Issao e Melksedec Brito.

“Com a chegada da Gestamp em Piracicaba, fortaleceremos ainda mais nossa indústria, aquecendo o setor e ampliando o número de vagas de emprego no município. E é justamente com essa premissa que iremos seguir, de sempre abrir as portas da cidade para receber mais investimentos e tecnologia e, dessa forma, garantir emprego e renda. Esse investimento também reforça o compromisso da gestão em atrair empresas de grande porte e fomentar o desenvolvimento de Piracicaba”, afirmou Helinho Zanatta.

A Gestamp é uma multinacional especializada no design, desenvolvimento e fabricação de componentes metálicos para a indústria automotiva, fornecendo para gigantes como Hyundai e Toyota.

Thais também destacou a importância desse avanço para o município.

“Como diz o prefeito Helinho, estamos fazendo o que precisa ser feito e queremos alavancar rapidamente o crescimento econômico do nosso município”, disse.

 

Publicidade