Candidato à prefeitura destaca a intensidade da campanha, reforça compromisso com a cidade e compartilha sua expectativa pelo resultado das urnas
Entrevista com Barjas Negri, candidato a prefeito de Piracicaba: Barjas Negri votou pela manhã, entre 10:30 e 11 horas, na Escola Melo Morais, localizada na Avenida São João.
Folha de Piracicaba: Na chegada do segundo turno, qual a expectativa e como está a movimentação para o senhor hoje?
Barjas Negri: “Olha, no primeiro lugar eu queria agradecer a população do Pias Carba por ter me dado a oportunidade de estar no segundo turno. Foram 73 mil votos, uma campanha intensa, muito difícil. E agora, segundo tudo, a gente intensificou um pouco mais o trabalho e eu queria agradecer essa oportunidade e dizer para a população do Pias Carba para que ela fique tranquila. Ela é soberana, ela que decidiu e no final de tarde nós teremos novo presidente da cidade. Espero que sejamos nós e ela pode ter certeza absoluta que o compromisso que nós temos com o Pias Carba desde o passado continua no presente e vai continuar no futuro.”
Folha de Piracicaba: O senhor registrou seu voto por volta das 11 horas da manhã deste domingo. A partir de agora, qual é a sua programação? Ficará em casa com a família? Vai encontrar colegas de partido? Como será o seu dia?
Barjas Negri: “É um pouco de tudo. Você vai fazer algumas visitas, vai a alguns colégios, vai ficar com a família, vai receber alguns chamados. Então você não tem muito controle. As pessoas chamam, olha, tem um churrasquinho aqui, vai lá e tal. Então não tem agenda marcada, a agenda está livre. O que acontecer no meio do caminho a gente vai fazer. Mas é um momento para poder descansar um pouco, porque a campanha na semana foi muito intensa. Mas como nós temos muitos amigos que estão trabalhando nos colégios, eles querem que vão lá ver, ver como está. Às vezes tem algum pequeno problema. A gente vai comparecer até às 5 da tarde. O ritmo será menos intenso. Mas nós vamos continuar trabalhando.”
Folha de Piracicaba: O senhor parece sereno e calmo, mas há alguma ansiedade? Como o candidato Barjas está por dentro?
Barjas Negri: “Ah não, sempre tem uma expectativa, ansiedade. O eleitor é soberano. Quando ele chega na cabine da urna, ele toma uma decisão que é dele. E ele que tem o controle, você não tem o controle disso. Então você tem expectativa de vencer as eleições, mas você tem que esperar até às 5 da tarde. As unhas aberem e ter um pouco de serenidade para aceitar o resultado das unhas.”