Desde 2018

⭐ Piracicaba, 19 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Tour Conecta: Pecege recebe visita do Ecossistema de Inovação de Dourados-MS

oi

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico regional e incentivar o empreendedorismo acadêmico e a criação de ambientes de inovação e startups, cerca de 40 integrantes do Ecossistema de Inovação de Dourados – MS estiveram no Instituto Pecege, nesta quarta-feira (28/08), a convite do Fórum Permanente de Inovação da Região Metropolitana de Piracicaba.

Como parte do Tour Conecta – Integração do Ecossistema da Região de Piracicaba e do Ecossistema de Inovação de Dourados e Região, durante o encontro os integrantes puderam conhecer os três andares do Pecege onde estão alocados a Faculdade Pecege, estúdios de gravação, departamentos educacionais e auditório, além de conferirem as iniciativas e realizações do Instituto.

O presidente do Pecege, Ricardo Shirota, destaca que, “bem conduzido, a integração dos dois Ecossistemas de Inovação pode produzir resultados positivos na medida em que poderá gerar sinergismos resultantes da troca de conhecimentos, experiências e outros intercâmbios com benefícios para os dois lados”.

A diretora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia – representante do ecossistema de inovação UFGD – Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, Jane Corrêa Alves Mendonça, explica a importância do Estado do Mato Grosso do Sul estar estrategicamente localizado.

“É um Estado que está próximo à Bolívia e próximo ao Paraguai. Fazemos divisa com o Paraguai em 100 quilômetros, e com a Bolívia em aproximadamente 300 quilômetros. Nessa diferença, estamos na rota bioceânica que vai ligar o Brasil, o Paraguai, a Bolívia e a Argentina com o Chile que irá exportar para a China. Esses países precisam da educação, precisam de formação”, afirma Jane Corrêa.

O ecossistema de inovação de Dourados conta com um grupo formado pelas entidades do Sistema S, como o Sebrae/MS, além de universidades, instituições de pesquisa e empresas, que constroem de forma conjunta as ações. Desta forma, os ecossistemas estimulam o surgimento de polos criativos, possibilitando o desenvolvimento de inovação e tecnologia.

Publicidade