Alta tecnologia e a criatividade devem ser aliadas assíduas da produtividade
Diferente de anos anteriores, a ENGETEC (Semana de Engenharia e Tecnologia) da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) será integralmente digital e aberta àparticipação de todos os interessados. Basta acessar o www.eep.br/engetec a partir desta segunda-feira e vai até 19 de novembro, a partir das 19h30.
O ambiente on-line proporcionou uma série de facilidades que permitirá a participação de um time de profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, onde dão exemplos de capacidade, inovação e empreendedorismo”, consideram os professores Anderson Rossi, André de Lima e Fernando Camargo, coordenadores da Semana.
Eles são, respectivamente, coordenadores acadêmicos dos cursos das Engenharias Mecatrônica, de Produção e Mecânica da EEP, e defendem que a alta tecnologia e a criatividade devem ser aliadas assíduas da produtividade. “Este é, inclusive, o tema da Semana”, enfatizam.
Para o diretor acadêmico da EEP, Edson Pigoretti, o contexto social está cada vez mais digital e automatizado, de forma que as contribuições proporcionadas pela ENGETEC no sentido de trazer temas atuais e altamente relevantes são imprescindíveis à formação do aluno porque alinham as necessidades da indústria ao mercado de trabalho e à academia, que atua com perspectivas e projeções futuras.
A vice-diretora acadêmica Maria Helena Tavares complementa, lembrando que o mundo vivencia um processo de mudanças antecipadas.
Junto à EEP, participamos ativamente das necessárias atualizações estabelecidas com relação ao mercado, buscando soluções para as demandas sociais apresentadas, sobretudo neste momento”, observou.
Segundo o Prof. Antônio Carlos Giuliani, diretor executivo da FUMEP, mantenedora da EEP, as contribuições dos temas propostos são evidentes e se somam aos esforços empreendidos pela Instituição para o melhor acolhimento, bem-estar e formação do aluno.
Estou certo de que eles saberão aproveitar a oportunidade e acompanhar as palestras com a correta percepção de que as atualizações propostas são positivas”, disse.