Gestores discutiram desafios que os municípios enfrentam em comum e o impacto do uso do material Poliedro na educação
Na tarde de ontem, 21/11, o secretário de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, recebeu a secretária de Educação de Campos do Jordão, Heidy Gonzalez Teixeira da Costa, e sua equipe, para discutir a experiência da Rede Municipal de Educação de Piracicaba com o sistema de ensino Poliedro.
O encontro também promoveu uma troca de experiências entre os gestores.
Durante a reunião, Heidy explicou que Campos do Jordão está analisando a adoção de um material didático e destacou os desafios semelhantes enfrentados pelos dois municípios.
Bruno Roza apresentou um panorama da Rede Municipal de Educação de Piracicaba, que conta com 125 escolas e aproximadamente 37 mil alunos, e compartilhou o processo de implementação do sistema Poliedro.
As coordenadoras da Educação Básica da SME, Viviane Gimenes Cavalcante e Ana Lucia Marra, junto com a formadora de Língua Portuguesa, Raquel Bettio, também participaram do encontro.
Elas destacaram o impacto do alinhamento pedagógico promovido pelo material e as formações realizadas para capacitar os professores.
A comitiva de Campos do Jordão foi composta pelas profissionais Ana Paula Cunha, Cristiane Dias Chaves de Alcantara Janotti, Cristiane Dias da Costa, Izabel Cristina da Silva Lima, Simone Vitoriano e Susane Pereira Goulart, que atuam na área de educação do município.
Além da reunião, o grupo visitou a Escola Municipal Prof.ª Ada Buselli Neme, no bairro rural de Tanquinho, onde tiveram a oportunidade de observar de perto o uso do material didático Poliedro e as práticas pedagógicas aplicadas.
Representantes do sistema Poliedro, Rogério Carvalho e Renata Silva, também estiveram presentes, explicando as avaliações anuais realizadas para monitorar o desempenho da rede e reforçando a importância da parceria para o sucesso da implementação do material.