Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Oficina reúne educadores em Piracicaba para discutir relações humanizadas no ambiente escolar

28734798-bc82-4502-b867-63a17c341991

Evento integra programação que antecede o Fórum Diálogos na Educação, realizado pelo Instituto EP

 

Educadores de Piracicaba irão participar, nesta segunda-feira, dia 4, da primeira Oficina Ação e Reflexão de 2024, com atividades práticas focadas em relações humanizadas no ambiente escolar. Mediada pela psicóloga Juliana Bessa e pelo doutorando em saúde pública Marcelo Domingos, a oficina é uma iniciativa do Instituto EP e integra a programação preparatória ao Fórum Diálogos na Educação, que acontecerá em maio.

O evento gratuito, com vagas limitadas, será no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, à Rua Cristiano Cleopath, 1901. Como atividade principal neste encontro, os mediadores apresentarão aos participantes um conto e discutirão o impacto da história sobre cada um, gerando uma música, poesia ou outro conto como fruto desse impacto. “O objetivo é que os educadores tenham nesse encontro um canal de escuta, troca e autoanálise e, também, aprendam uma nova ferramenta para aplicar com seus alunos”, explica a psicóloga Juliana Bessa.

Conectar poder público, iniciativa privada, secretarias de educação, profissionais da educação e diversas outras áreas, promovendo o diálogo e a troca sobre boas práticas na educação que já ocorrem dentro das escolas, é o propósito do Fórum Diálogos na Educação, realizado pelo Instituto EP. A 3ª edição do evento, que acontecerá em 23 de maio, em Campinas, terá como tema “Ser e pertencer no ambiente escolar”.

A fase preparatória do Fórum somará dez eventos em diferentes cidades, com o objetivo de fortalecer o tema escolhido. Além da oficina em Piracicaba, o projeto já tem encontros marcados em São Carlos (19/03), Rio Claro (22/03) e Sumaré (26/03). Limeira e Campinas já realizaram os eventos.

 

Publicidade