Primeiro episódio.aula será gratuito e tem como foco promover a nova linguagem para profissionais de todas as áreas
A Flint, selo de edutainment focado em promover a Linguagem Creator para profissionais de todas as áreas, lança hoje (4/9), em parceria com o Instituto Pecege, instituição de EAD associada aos cursos da USP, a temporada-curso “Fale Creator!”.
Composto por 12 episódios, o curso visa capacitar profissionais de diversas carreiras a se tornarem fluentes na Linguagem Creator. No total, serão 50 horas de aprendizado, sendo 25 em videoaula e 25 em conteúdo didático extra complementar.
O primeiro episódio “O que é a Linguagem Creator e por que ser fluente abre portas?”, disponibilizado gratuitamente no site www.flint.me, é direcionado a todos que desejam aprender as melhores práticas dessa competência, consideradas cada vez mais essenciais na era digital.
De acordo com estudo realizado pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getúlio Vargas (FGV ECMI), estima-se que existam mais de 20 milhões de criadores de conteúdo no Brasil, mas o tamanho da Creator Economy é potencialmente muito maior, considerando que os criadores de conteúdo estão ligados a um ecossistema formado por profissionais de diferentes áreas, plataformas de mídias, agências e comunidades.
E pesquisa da Goldman Sachs Research aponta que a economia dos criadores de conteúdo movimentou cerca de US$250 bilhões em 2023, com projeções de alcançar US$470 bilhões em 2027.
Em paralelo, no Brasil, há um déficit de cursos ou instituições focadas em profissionalizar quem deseja entrar no universo creator.
Com o lançamento do curso, a Flint se posiciona como uma formadora de profissionais alinhada com a evolução da Creator Economy, ampliando o conceito para todos que buscam potencializar suas habilidades ou carreiras.
O objetivo da Flint é combinar educação e entretenimento, oferecendo uma imersão na Linguagem Creator que aborda branding pessoal, métricas, criação de conteúdo e outros aspectos teóricos, práticos e emocionais, afirma Christian Rôças (Crocas), co-fundador e CEO da Flint.
À medida que a profissão de Creators e o ecossistema de profissões associadas a essa indústria se estabelecem como uma carreira legítima, a demanda por infraestrutura torna-se fundamental para sustentar o seu desenvolvimento e crescimento, conclui Crocas.
Com certificado Flint + Pecege, a temporada “Fale Creator!” conta com aulas dinâmicas, desenvolvidas com base no conceito do entretenimento educativo e temas que vão desde marca pessoal/branding, definição de persona, tom de voz, autenticidade, planejamento de conteúdo, contação de história/storytelling, escrita criativa, conceitos do audiovisual, colaborações e parcerias, entre outros.
O Pecege tem o compromisso de ser dinâmico e atual para atender e superar – com eficiência – os anseios e as necessidades dos seus alunos, parceiros e colaboradores. Neste sentido, este curso de “Linguagem Creator”, em parceria com a expertise da Flint, está em sintonia com os propósitos do Pecege de oferecer soluções e perspectivas para os profissionais da área, comenta o Professor Ricardo Shirota, Presidente do Pecege.
https://www.youtube.com/watch?v=hoctQLPxxIw