Desde 2018

⭐ Piracicaba, 18 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Eureka!: Educação lança 2ª edição da Feira de Matemática, Ciências e Tecnologia da Rede Municipal

A secretária de Educação Juliana Vicentin com a comissão organizadora da feira Eureka

Evento mobilizou gestores escolares e destacou o papel da criatividade na formação científica de alunos

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde de hoje, sexta-feira, 11/04, o lançamento da 2ª edição da Feira Eureka!, de Matemática, Ciências e Tecnologia da Rede Municipal.

O evento ocorreu no anfiteatro da Pasta e reuniu os gestores das unidades, que puderam acompanhar uma palestra sobre a criatividade como ferramenta da educação.

A feira tem como objetivo promover a investigação científica, a criatividade e a inovação entre os alunos da Rede Municipal de Piracicaba.

Também busca inspirar a descoberta e a solução de problemas, tendo a abelha como mascote para representar a matemática aplicada à natureza e o trabalho em equipe.

O lançamento da feira contou com palestra do professor Sérgio Daniel Ferreira, doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE-UFSCar), com área de estudo em Metodologias Ativas.

Atual diretor de Responsabilidade Social do Instituto CLQ, o professor compartilhou sua experiência com os gestores da rede municipal na palestra

A curiosidade e a criatividade como potentes ferramentas da educação.

“Nós queremos mobilizar os gestores das unidades para inspirar alunos e equipes a inscreverem seus projetos para o evento. As inscrições foram prorrogadas até 30 de abril, e a feira está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de agosto”, explicou Flavia Brito, formadora de matemática e membro da comissão organizadora do evento.

Juliana Vicentin, secretária de Educação, participou da abertura do evento e incentivou os gestores a participarem da feira.

“A Feira Eureka trata de soluções para os problemas do cotidiano e é incrível poder promover o pensamento científico, envolvendo a matemática, a ciência e a tecnologia. Estamos buscando maneiras para ensinar os nossos alunos a usarem a tecnologia de forma crítica, e isso é muito importante nos dias atuais”, afirmou.

 

 

Publicidade