Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Educação homenageia escolas que alcançaram meta do Índice de Excelência Educacional

Os alunos da escola municipal Prof.ª Ilda Jenny Stolf Nogueira, Eduardo Peres Maia, Laura Camatari Gozzer e Kaled Miranda da Silva recitaram poesia de cordel

As equipes gestoras das unidades receberam certificados de reconhecimento pelo trabalho realizado

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde de sexta-feira (25/04), uma homenagem às 17 escolas da rede municipal que atingiram a meta do Índice de Excelência Educacional (IEE), que se baseia nos resultados do Saresp 2024.

Durante o evento, as equipes gestoras das unidades escolares receberam certificados de reconhecimento pelo trabalho realizado junto aos alunos.

Além disso, cada escola premiada será contemplada com o valor de R$ 100 por aluno.

O repasse será feito em prazo a ser definido pelo Ministério da Educação.

Antes da entrega dos certificados, os alunos da escola municipal Prof.ª Ilda Jenny Stolf Nogueira, Eduardo Peres Maia, Laura Camatari Gozzer e Kaled Miranda da Silva recitaram poesia de cordel aos presentes.

O Índice de Excelência Educacional (IEE)  considera a média de proficiência em língua portuguesa e matemática. As metas de cada escola foram definidas de forma individual, levando em conta a evolução de notas, a complexidade da unidade, o porte da escola, o grau de vulnerabilidade social e o regime de ensino (parcial ou integral).

A secretária municipal de Educação, Juliana Vicentin, participou da cerimônia e parabenizou as escolas pelo comprometimento e dedicação.

“Essa conquista demonstra que o trabalho contínuo de planejamento, monitoramento e práticas pedagógicas eficazes geram impacto real na aprendizagem. Que essa premiação sirva de inspiração para toda a rede, fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a qualidade da educação. Parabenizamos cada profissional que fez parte dessa jornada e reforçamos nossa parceria para que, juntos, possamos continuar avançando em 2025”, afirmou.

As formadoras de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação, Raquel Bettio e Henriqueta Santos, também celebraram o resultado:

“O esforço conjunto de gestores, professores, funcionários, estudantes e famílias foi fundamental para fortalecer a cultura da aprendizagem e garantir avanços significativos na educação de nossa rede.”

Escolas premiadas foram: Ada Buselli Neme, Aracy de Moraes Terra, Escola do Bairro Santana, Ilda Jenny Stolf Nogueira, Irineu Umberto Packer, João Oriani, João Otávio de Melo Ferraciú, José Antonio de Souza, Judith Moretti Accorsi, Manoel Rodrigues Lourenço, Maria Benedicta Pereira Penezzi, Mario Boscolo, Mario Chorilli, Olívia Caprânico, Rachel de Queiroz, Santo Granuzzio e Taufic Dumit.

Publicidade