Desde 2018

⭐ Piracicaba, 17 de maio de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Alunos da EM Professor Heitor Pompermayer visitaram o prefeito Helinho Zanatta

O prefeito Helinho Zanatta recebeu os alunos da EM Heitor Pompermayer em seu Gabinete

Eles conheceram o prefeito e entregaram cartinhas com pedido de melhorias para a escola e o bairro

Alunos da educação Infantil da Escola Municipal Professor Heitor Pompermayer, no Jardim Brasília, visitaram o prefeito Helinho Zanatta em seu gabinete, nesta semana.

Eles conheceram o prefeito e entregaram cartinhas a ele, com algumas reivindicações para a escola e o bairro, além de posarem para fotografias.

O grupo de 32 alunos esteve acompanhado da secretária municipal de Educação, Juliana Vicentin, da diretora da escola, Daliene Machuca, do supervisor Fernando Oliveira e dos professores Rosamaria Polizel e Walderlei Alves de Almeida.

As cartas foram escritas após atividade ligada a um projeto sobre identidade, desenvolvido pelos professores Rosamaria Polizel e Walderlei Alves de Almeida, com as turmas de Jardim II B e C., com o tema Conhecendo o Nosso Bairro, conforme orientações do Caderno do Professor, material de apoio adotado pela Rede Pública Municipal.

“Durante o desenvolvimento do projeto, em um passeio pelo bairro, as crianças observaram a realidade local e trouxeram reflexões importantes. Motivadas por essas observações, sugeriram a escrita de uma carta para o prefeito, além da criação de um folheto informativo destinado aos moradores, com o objetivo de incentivar cuidados com o bairro e o entorno da escola”, explicou a secretária de Educação, Juliana Vicentin.

Ainda segundo Juliana, a o supervisor da unidade escolar levou a ideia a ela, destacando o desejo das crianças de entregar as cartas pessoalmente ao prefeito Helinho Zanatta.

“De forma acolhedora, o prefeito prontamente recebeu os pequenos em seu gabinete, garantindo a eles um espaço de fala e escuta, reconhecendo a importância de envolver as crianças no exercício da cidadania desde cedo”, avaliou.

Para os professores Rosamaria Polizel e Walderlei Alves de Almeida, a construção da identidade da criança está profundamente relacionada ao seu sentimento de pertencimento no mundo.

Esse processo se desenvolve por meio de interações e descobertas sobre si mesma, sua família e o que está ao seu redor, ultrapassando os muros da escola para alcançar o espaço comunitário: o Nosso Bairro.

O prefeito Helinho Zanatta cumprimentou os alunos, um a um, e pediu a sua equipe que atenda as reivindicações dos estudantes o mais breve possível.

 

 

Publicidade