Desde 2018

⭐ Piracicaba, 1 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Prefeitura discute criação do Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico

Encontro na Acipi reuniu representantes da Preefitura, empresários e instituições

Encontro na Acipi abordou avanços da economia local e a busca por parcerias com a iniciativa privada e o governo do Estado

Fortalecer a economia local e potencializar as vocações da região metropolitana.

Esses foram os principais motes do encontro realizado ontem, 13/02, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que deu início à construção de Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico para um crescimento mais pujante da economia local e regional, alinhado com os programas do Governo do Estado.

A reunião aconteceu na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) após a vinda do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, à cidade, a pedido do prefeito Helinho Zanatta.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Thais Fornicola, apresentou as ideias e necessidades do município consolidadas em três grandes pilares: indústria, comércio e serviços e ciência, tecnologia e inovação. As prioridades foram alinhadas e agora serão formados grupos de trabalho na Prefeitura com a colaboração das empresas para detalhar as iniciativas – para os próximos quatro anos – aos empresários e representantes de diversos setores da economia local. Diretores da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP), Fundação Municipal de Ensino (Fumep), Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatec) e Pecege estiveram no evento e contribuíram com novas ideias e sugestões para o plano diretor.

“O objetivo foi o de aproximar e engajar todo o empresariado e iniciativa privada piracicabana numa parceria colaborativa para que o plano de crescimento econômico possa ser acelerado e apoiado pelos empresários, acadêmicos e instituições. Muito importante essa aproximação e colaboração com quem faz a cidade acontecer”, afirmou Thais.

“Saímos muito animados com os frutos que essas novas parcerias poderão trazer para o futuro de Piracicaba, queremos ser referência de desenvolvimento estruturado para o Estado de São Paulo”, finalizou.

Publicidade