Expectativa para este ano é vender entre 5% a 8% a mais que em 2024, quando foram comercializadas cerca de 10 toneladas de pescados
Realizado anualmente na semana de Páscoa, por iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, o Varejão Especial de Pescados teve início hoje, 16/04, e segue até a sexta-feira, 18/04, no Varejão Municipal do Centro (rua Santa Cruz, 1.260).
Hoje, quarta-feira, e amanhã, quinta-feira, o Varejão de Pescados funcionará das 14h às 19h; na sexta-feira, das 6h às 12h.
No sábado, dia 19/04, o varejão funcionará em horário normal, das 5h às 12h.
Segundo a Pasta, a expectativa para este ano é vender entre 5% a 8% a mais que em 2024, quando foram comercializadas aproximadamente dez toneladas de pescados de água doce e salgada congelados, como cascudo, curimbatá, corvinas, pacu e tilápia e também pescados mais nobres, como pintado, filhote e bacalhau fresco.
“O objetivo desse Varejão Especial é disponibilizar uma grande variedade e quantidade de pescados para os consumidores, com valores e qualidades controlados por técnicos da Pasta”, explicou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Maurício Perissinotto.
Além dos pescados, também será comercializada a linha completa de produtos já presentes nos varejões, como frutas nacionais e importadas, cereais e tubérculos, citros, bananas, verduras, legumes, temperos e condimentos, ovos, frios, laticínios e aves, pães e doces e a tradicional praça de alimentação, com pastel, milho verde e caldo de cana.
SERVIÇO – Varejão Especial de Pescados. Hoje, 16/04, e amanhã, 17/04, quinta-feira, das 14h às 19h; e dia 18, sexta-feira, das 6h às 12h.
No Varejão Central, rua Santa Cruz, 1.260, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI).