Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Piracicabanos são homenageados no 16º Salão de Humor de Caratinga

Erasmo Spadotto - Homenagem do Salão de Humor de Caratinga

Piracicabanos que fazem parte da história do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, atuam em benefício da caricatura brasileira e preservação da memória do humor gráfico

Adolpho Queiroz, Junior Kadeshi, Erasmo Spadotto, Eduardo Grosso e Zetti Araújo são alguns dos homenageados do 16° Salão de Humor de Caratinga, no Festival Jal & Gual 2021, criado pelo cartunista mineiro Edra Amorim. Os piracicabanos que fazem parte da história do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, atuam em benefício da caricatura brasileira e preservação da memória do humor gráfico.

A homenagem realizada a artistas, jornalistas, pesquisadores, biógrafos e agitadores culturais do mundo das artes gráficas reconhece 58 grandes nomes, dentre eles, Maurício de Sousa, pai da Turma da Mônica, Zélio, um dos fundadores do jornal O Pasquim e Ziraldo, criador do personagem O Menino Maluquinho.

Para o secretário da Ação Cultural de Piracicaba, Adolpho Queiroz, é uma honra receber tal homenagem. “A cidade de Caratinga, com Zélio e Ziraldo tem papel importante na construção e consolidação do Salão de Humor de Piracicaba e esperamos, dessa vez, retribuir ao povo dessa cidade, o carinho e atenção para o futuro deste importante Salão de Humor de Caratinga”, ressaltou.

Me sinto honrado por essa homenagem. Onze anos vivendo no meio do humor gráfico, um universo que une vozes e traços de artistas do mundo todo e dá eco a mensagem da liberdade de expressão. Neste meio fiz grandes amigos, gente do mundo todo, pude vivenciar o riso e a luta de cada artista. Sou grato pelo reconhecimento do trabalho, ainda mais sendo homenageado na terra do grande Ziraldo Alves Pinto”, disse Junior Kadeshi, diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

O 16° Salão de Humor de Caratinga foi aberto no dia 24 de outubro, dia em que Ziraldo completou 89 anos, na Casa Ziraldo de Cultura, no município de Caratinga, em Minas Gerais. A exposição ficou aberta até sexta-feira (29).

Publicidade