Realizado pelo leiloeiro James Lisboa, o leilão de obras modernas e contemporâneas foi realizado de forma on-line
O artista piracicabano Palmiro Romani participou no dia 22 de novembro de um leilão de obras de arte internacional realizado para comemorar os 50 anos da organização Médicos Sem Fronteiras. Os recursos arrecadados com o leilão foram direcionados à instituição.
Realizado pelo leiloeiro James Lisboa, o leilão de obras modernas e contemporâneas foi realizado de forma on-line com o objetivo de contribuir com a missão social de MSF: levar cuidados de saúde a pessoas atingidas por conflitos, epidemias, desastres naturais e socioambientais, desnutrição e exclusão do acesso a saúde, mesmo nos lugares mais remotos e nos contextos mais difíceis.
Eles ligaram para mim e perguntaram se eu podia participar do leilão e doar uma obra de arte. Eu disse que sim, claro. Assinei um contrato e enviei a obra para São Paulo. É um negócio muito bem organizado, o nível das obras é muito alto”, disse Palmiro.
A obra, de 80 x 60 centímetros, doada para o leilão é descrita na galeria do leiloeiro como de técnica mista digitalizada.
Galeria
Palmiro Romani mantém uma galeria virtual hospedada no site palmiroromani.com.br e também uma galeria física no bairro Higienópolis. Além disso, é comerciante, proprietário da Loja Nacional, de moda masculina, e diretor cultural da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Em 2019, recebeu da Câmara Municipal o título de “Piracicabanus Praeclarus”, entregue pelo vereador Pedro Kawai (PSDB).