Evento, composto por artistas mulheres, completou uma década em 2021; inscrições para evento de 2022 já estão abertas
No ano em que completa dez anos, a Exposição Batom, Lápis & TPM ganha catálogo com 28 páginas, composto por obras de cartunistas, caricaturistas, chargistas e ilustradoras de vários países, entre eles Brasil, Colômbia, Egito, Rússia, Polônia, Itália, Belarus, Bulgária, Romênia, Irlanda e Irã, com trabalhos que compuseram a edição 2021, ocorrida entre os dias 8 de março a 11 de abril.
Em 2011, na primeira edição, foram convidadas 25 artistas de diversos países, com a apresentação de 50 trabalhos. A partir do segundo ano, foi aberto um edital e o número foi de 52 inscritas, com 80 trabalhos selecionados por um júri. Em 2021 foram inscritos 110 trabalhos, dos quais 70 foram selecionados para compor a mostra, entre cartuns, caricaturas, charges, ilustrações, HQs e tiras.
Batom, Lápis & TPM é uma exposição de artes gráficas, promovida pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realizada desde 2011, como programação oficial do CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba), que propõe estimular e oferecer espaço a artistas (amadoras ou profissionais) brasileiras e estrangeiras, para mostrar suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher.
As inscrições e o regulamento para edição 2022 da mostra Batom, Lápis e TPM já estão disponíveis no site do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (https://salaointernacionaldehumor.com.br/batom-lapis-e-tpm) e na plataforma Emaze (https://app.emaze.com/@AOTIZTIRI)