Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

KOFF: Próxima edição será em São Paulo

oik

O 2º KOFF – Korean Film Festival apresentado, entre os dias 15 e 18 de agosto, no Teatro ‘Erotides de Campos’ em Piracicaba, também teve apoio educacional do Pecege.

A próxima edição será realizada em São Paulo, no período de 3 a 9 de outubro, na Reserva Cultural, situada na Av. Paulista, 900 – bairro Bela Vista.

Composto por duas mostras, foram exibidos mais de 60 filmes durante a apresentação contemporânea.

De acordo com Márcia Klin – diretora executiva do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – SPAC, que é organizador e criador do Korean Film Festival SP, a importância de trazer um festival como esse é a integração cultural entre os países a Coreia do Sul e o Brasil.

Nós somos hoje o terceiro mercado consumidor de conteúdo coreano no mundo inteiro. E o cinema coreano é pouco ou mal distribuído no nosso País. As séries, a gente vê no streaming e são mais conhecidas. Mas o cinema coreano é muito diferente das séries de TV. Ele é mais realista, destaca Márcia Klin.

O fundador do Pecege, Pedro Marques, destaca a importância cultural e educacional entre a Coreia do Sul e o Brasil.

Graças a um excelente trabalho de divulgação, a cultura coreana tem se tornado conhecida principalmente para os jovens através dos K Pop Stars, Doramas, etc. Assisti neste festival o filme ‘Vidas Passadas’ – história de dois jovens coreanos, cheio de amor, ternura, arte e costumes da vida sul-coreana.  Esta mistura de culturas certamente vai nos enriquecer, afirma.

A empresária, Reinalda Franco dos Santos, que esteve presente prestigiando o 2º Korean Film Festival, diz que gostou muito da qualidade das exibições apresentadas durante o Koff.

Foi muito emocionante ver aqueles dois apaixonados se reencontrarem nos EUA e recordarem seus sonhos de infância, juventude, suas vitórias e fracassos, além da crença em reencarnação que, segundo a cultura coreana, é uma característica de pessoas que viveram juntas em vidas passadas e se aproximam e se casam nesta encarnação, explica.

De acordo com Lilian Arruda do departamento de Marketing e RSA do Pecege, o Instituto acredita que a cultura é essencial na educação, pois oferece o contexto para o aprendizado e enriquece o desenvolvimento integral dos indivíduos, moldando a identidade, os valores e as perspectivas dos alunos, permitindo que compreendam e respeitem a diversidade cultural, fator vital em uma sociedade globalizada.

A cultura também estimula a criatividade e o pensamento crítico, conectando o conhecimento acadêmico à realidade cotidiana e às tradições locais. Para nós, como Instituto de Educação, apoiar essas iniciativas enriquece o ambiente escolar, promove a inclusão e o respeito à diversidade, além de fortalecer os laços entre a escola e a comunidade, completa Lilian Arruda.