Foto: Mauricio Fray e Felipe Pavan
Rock com Solidariedade, além de levar uma mensagem para reflexão sobre os cuidados com o planeta. Esses são objetivos da banda SOS MONDO que sobe pela primeira vez ao palco do Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho), nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, às 19h, para tocar canções autorais e bandas consagradas. A entrada é gratuita, mas quem puder pode doar um pacote de fralda geriátrica, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro.
No repertório, músicas autorais do álbum “Estaca Zero”, além do recente lançamento, a composição “Terra Seca”. Lançada no final de junho, com o apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, a música foi inspirada na reação dos integrantes da banda – que têm forte ligação com a natureza – à destruição de parte da mata da Serra de São Pedro, provocada pelo incêndio ocorrido em setembro de 2020. A SOS também vai levar ao palco do teatro nomes do rock nacional e internacional, como: Legião Urbana, Raul Seixas, Barão Vermelho, Kings of Leon, The Cranberries, entre outras feras do rock.
A SOS MONDO nasceu em 2018, com a união de Vine Nascimento (vocal), Goia (guitarra), Erik FD (baixo) e Luca Raphael (bateria). Todos os músicos traziam na bagagem experiência e maturidade musical, que agregaram qualidade para estilo único da banda.
Para os integrantes da SOS MONDO tocar no Erotides de Campos era um sonho acalentado há muito tempo, que agora se tornou realidade. “Queremos neste show, e com a nossa música, passar uma mensagem sobre como nossas ações de hoje podem mudar nosso amanhã. Hoje estamos vendo o que está acontecendo com planeta e o quanto é preciso mudar de atitude agora”, ressalta o guitarrista Vinicius Goia.
Comungando com o mesmo pensamento, o baterista da banda, Luca Raphael e o baixista Erik FD, acreditam ser possível provocar mudanças por meio da música. “Se conseguirmos que, ao final do show, o público saia com outros pensamentos, isso já é começo de uma ação, já terá valido todo esforço”.
O vocalista da SOS, Vine Nascimento, lembra que o rock é transformador e a banda nasceu exatamente para isso; e que estar no Erotides de Campos será uma oportunidade única de mostrar a mensagem da Banda. “E gratificante ter as portas abertas daquele local sagrado para mostrar nossa música. Somos gratos à Secretaria Municipal de Ação Cultural, que está abrindo espaço para os artistas da cidade após este hiato provocado pela pandemia”, finaliza o músico.