Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

69º Salão de Belas Artes terá 46 obras de 19 artistas

Cabana Urbana 02 é de autoria de Mário Bibiano

Mostra será aberta na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, no Engenho Central

A 69ª edição do SBA (Salão de Belas Artes), realizada pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), reuniu mais uma vez o júri de seleção e premiação na última quinta-feira, 25/07, para a segunda e última fase das escolhas de obras que irão compor a mostra oficial, que acontecerá na Nova Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, no Armazém 14A do Engenho Central, com inauguração agendada para o dia 2/08.

Neste segundo momento, o júri, formado por Bruno Portella Motono, Karen Cristina Pezolito Cunha, Liliana Maria Antunes Correa Ferreira Alves, Oscar D’Ambrosio e Antônio Paulo Klein analisou de 97 trabalhos, de 38 artistas, no estilo acadêmico, que resultou na escolha de 46 obras, produzidas por 19 artistas de diversas partes do Brasil.

Os temas dentre as obras escolhidas são variados: paisagens, retratos, cenas cotidianas, natureza morta, entre outros.

O processo foi acompanhado pela comissão organizadora da mostra, composta pela diretora da Pinacoteca Municipal, Renata Gava, Esdras Casarini Moreno, Ariele Rossetto, Ivânia Macedo Rocha Tanaka e Maria Luisa Scudeller Libardi.

Além da escolha definitiva das obras que irão compor o 69º SBA, o júri também definiu os premiados deste ano, que serão revelados na noite de inauguração. Serão entregues os seguintes prêmios: Prêmio Aquisitivo Prefeitura Municipal (no valor de R$ 38 mil) e Prêmio Aquisitivo Câmara Municipal (no valor de R$ 21.729,47), além dos Prêmios Honoríficos: uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze e três menções honrosas.

A jurada Liliana Alves comenta sobre o processo de seleção e premiação:

O processo de seleção foi bem rigoroso, foi difícil porque alguns artistas também mandaram obras com características de arte contemporânea. Mas, ao mesmo tempo, têm trabalhos com qualidade impecável. O público verá obras magníficas, escolhidas com muito rigor e com um júri atento para que tivéssemos um autêntico salão de Belas Artes. Esta edição terá grandes pintores.

Publicidade