Desde 2018

⭐ Piracicaba, 19 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

33ª Semana Cultural da Esalq

33ª Semana Cultural da Esalq

De 21 até 22 de setembro: I Festival de Música Autoral

Este evento promete valorizar a produção musical e promover o intercâmbio cultural, além de despertar novos talentos e estimular a formação de um novo público apreciador de manifestações artísticas.

O festival tem como objetivo fomentar o espírito artístico através da expressão musical, seja na composição ou interpretação, favorecendo o desenvolvimento pessoal e social. A música, com seu poder de aguçar a sensibilidade e promover a inclusão social, será a estrela deste evento, proporcionando entretenimento gratuito e de qualidade para todos os presentes.

Durante os dois dias do festival, 16 músicas autorais serão apresentadas ao público, com premiações para a “Melhor Música Autoral” e o “Melhor Intérprete”.

Este evento não só celebra a música, mas também oferece uma plataforma para que compositores, cantores, e músicos possam mostrar seu talento e alcançar novos públicos.

O “I Festival de Música Autoral” é uma celebração da criatividade, inclusão e intercâmbio cultural, e promete ser um evento inesquecível para todos os participantes.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e apoiar os talentos emergentes da música autoral!

 

24 de Setembro: Divertidamente 2

A trama segue Riley, uma jovem lidando com as emoções da adolescência, incluindo novos sentimentos como Ansiedade, Inveja, Vergonha e Tédio.

Uma oportunidade para refletir sobre como nossas emoções afetam nosso cotidiano.

 

25 de Setembro: Mostra dos Grupos Musicais

Apresentação de parte do repertório semestral do Coral Luiz de Queiroz. Grupo Vocal Luiz de Queiroz e Orquestra ESALQ que ensaiam regularmente e são integrados por alunos, funcionários e pessoas da comunidade.

Os grupos estão ligados ao SVCEx e estão sob a coordenação da Regente Titular e Diretora Artística da Esalq- Maestrina Cíntia Pinotti.

 

25 de Setembro: Forró di Casa

É um quarteto forró pé de serra, formado em 2019, na região de Campinas-SP, com o objetivo de contribuir para que a tradição popular, principalmente nordestina, perdure, atravesse gerações e se mantenha forte, contando a história do nosso povo.

Para isso o grupo desenvolve um trabalho de pesquisa musical e se dedica a compor canções que retratem nosso cotidiano, sem se afastar das raízes que deram origem a esse universo cultural.

Forró di Casa é formado por Rafa Virgulino, Mari Vasconcelos, Ramon Del Pino e Ricardo Soares.

O show é pautado por clássicos da cultura nordestina, mas também passeia pela contemporaneidade, fundindo ao forró influências de outras vertentes da música brasileira e mundial, mostrando que a cultura é um elemento vivo e que somos agentes ativos de propagação e transformação da realidade que vivemos.

 

26 de Setembro: Falando da Vida Através das Músicas

Uma celebração da vida e das belezas de Piracicaba através de canções que falam de amizade, delicadeza, tempo, paz, e muito mais. Douglas Simões traz essa relação com as canções que compõe e que expressam o agradecimento ao mundo, às pessoas, à Vida!

 

28 de Setembro: Coralusp Grupo Andante

Sob a regência de Tiago Pinheiro, o Coralusp Grupo Andante apresentará um concerto com um panorama da música coral europeia através dos séculos. Após um entremeio com músicas de tradições afro-diaspóricas pelas Américas, chegam ao Brasil com sua musicalidade multi-étnica, indo do canto indígena até o pop, passando pela seara abundante do samba.

Publicidade