Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

SindBan entregará minuta de negociação nas agências bancárias na terça (18), a partir das 9h

campanha_fundo_azul.cdr

Comando Nacional entrega na terça (18) a minuta de negociação de 2024 na Fenaban

 

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), entrega nesta terça (18), a minuta de negociação nas agências bancárias de Piracicaba iniciando a Campanha Salarial 2024, o ato acontece a partir das 9h nas agências do centro da cidade. Na sequência, a equipe do SindBan seguirá para outros bancos. No mesmo dia, trabalhadores do BB e da CAIXA farão a entrega das minutas específicas de cada banco.

Na sexta (14), o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), realizou Assembleia Geral Extraordinária para discussões e votação dos nove eixos da pauta. Conduzida pela presidente em exercício, Angela Savian, a reunião contou com bancários e dirigentes, tendo todos os nove itens de pauta aprovados.

Para Angela Savian, presidente em exercício do SindBan, “A Assembleia é uma reunião participativa, pois todos podem opinar sobre a minuta de negociação, que este ano contém cerca de 80 páginas e será disponibilizada amanhã em formato impresso para as agências bancárias no lançamento da Campanha Salarial 2024”, explica Savian.

Entre os eixos de reivindicações aprovados na 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro realizada entre 7 e 9 de junho em São Paulo, estão, aumento real de 5%, PLR maior e ampliação de direitos; fim do assédio e dos instrumentos adoecedores na cobrança de metas; defesa dos empregos, impactados pelos avanços tecnológicos no trabalho bancário e outros.

Eixos da pauta de reivindicações:

  1. Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos;
  2. Fim do assédio e dos instrumentos adoecedores na cobrança de metas;

III. Representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro;

  1. Defesa dos empregos, impactos dos avanços tecnológicos no trabalho bancário;
  2. Redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda;
  3. Reforma tributária: tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR;

VII. Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva;

VIII. Ampliação da sindicalização;

  1. Fortalecimento do debate sobre a importância das eleições de 2024 para a classe trabalhadora na defesa de seus direitos e da democracia: eleger candidatos e candidatas que tenham compromisso com esta pauta.

Para Paiva, presidente licenciado do SindBan, “a categoria atualmente tem um grande poder de negociação, ao longo de muitos anos era preciso fazer greve – um instrumento legítimo – e até mesmo travar uma luta para conquistarmos um aumento real, mas atualmente a categoria dialoga com todos os segmentos e estabelece as prioridades que garantem um aumento acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de melhorias e benefícios que conquistamos ao longo de 64 anos de muito trabalho, por meio dos sindicatos”, comemora Paiva.

 

Publicidade