Objetivo é aumentar volume e vazão para distribuição à população; bairros beneficiados com a obra ficam na região do Dois Córregos, Santa Cecília e parte de Tupi
O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) executa no domingo, 20/10, mais uma etapa das obras de ampliação e melhorias na Casa de Bombas Unileste. A autarquia fará adequações elétricas para colocar em operação dois novos conjuntos de motobombas na Estação Elevatória de Água Tratada Unileste (EEAT Unileste), que fica na avenida Cássio Paschoal Padovani.
Com as duas novas bombas, haverá um aumento de cerca de 130 litros por segundo no abastecimento para distribuição à população, o que fará com que a EEAT Unileste distribua até 400 litros de água por segundo.
Está é a terceira etapa das obras. A primeira etapa teve a ampliação da estrutura física e instalações elétricas da Casa de Bombas. Já a segunda etapa, executada em abril, consistiu na adaptação do local para receber os dois novos conjuntos motobombas, passando de quatro para seis bombas.
Em um primeiro momento, serão beneficiados os bairros da região do Dois Córregos e Santa Cecília, que incluem Bartira, Santa Rita, Santa Silvia, Glebas Natalinas, Chapadão, Distrito Industrial Unileste, Pompéia, Jardim Abaeté, Conceição e parte de Tupi.
Após a conclusão das obras e melhorias na EEAT Unileste, o Semae vai iniciar serviços na EEAT Dois Córregos, beneficiando, principalmente, a região do Cecap, que receberá progressão no abastecimento de água.
INTERRUPÇÃO – Por conta da manutenção, o abastecimento de água terá de ser interrompido no domingo, entre 7h e 13h, nos seguintes bairros: Santa Cecília, Unileste, Pompeia, Dois Córregos, Jardim Abaeté, Conceição, Cecap, São Francisco, Taquaral, Santa Rita, Cidade Judiciária e parte de Tupi.
Durante o período de interrupção, poderá ocorrer falta de água nas residências que não possuem reservação própria. O Semae recomenda que os moradores economizem por conta da oscilação no abastecimento.
Após a conclusão dos trabalhos, o bombeamento será retomado e a normalização do abastecimento acontecerá de forma gradativa. A normalização completa está prevista para o período da noite do mesmo dia (20/10).