Foram adquiridos veículos leves e pesados e máquinas para atender a expansão dos serviços da autarquia
O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) adquiriu 11 veículos tipo pick-up, três veículos sedan, três veículos tipo hatch, três caminhões basculantes e três retroescavadeiras. A aquisição dos 23 novos veículos foi para atender a expansão dos serviços demandados e para renovação de frota da autarquia e teve investimento de cerca de R$ 4 milhões.
Na manhã de hoje, o prefeito Luciano Almeida foi recebido pelo presidente do Semae, Artur Costa Santos, pelo superintendente administrativo, Clarindo Neto, pelo chefe de Divisão de Oficina e Transportes, Álvaro Polisel, pelo chefe de Setor de Transportes, Eder Pupim, e funcionários da autarquia e conheceu os novos veículos.
A renovação da frota se faz necessária para atender a crescente demanda de operações na cidade, complementando a frota existente e substituindo veículos mais antigos, fabricados antes de 2010, o que acarreta em maior número de intervenções corretivas e troca de peças devido ao desgaste pelo tempo de uso, gerando alto custo de manutenção. Também havia a dificuldade de realizar a compra de peças, segundo a autarquia, por serem modelos que deixaram de ser fabricados.
Outros fatores que justificam a renovação da frota são o alto consumo de combustível de veículos antigos e a adequação ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
MOTOCICLETAS – A autarquia também vai investir na aquisição de nove motocicletas, que dão agilidade aos serviços prestados. O processo de licitação está em planejamento para aquisição e o investimento estimado será de R$ 198 mil.